Franzé desiste da candidatura a prefeito e já admite apoiar Fábio Novo

Ele dizia que no dicionário dele não existia a palavra renúncia…

Por Redação do Portal AZ,

O presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva, decidiu renunciar a pré-candidatura à prefeitura de Teresina. Ele admitiu que aceita as regras do partido e sai da disputa que mantinha com o também pré-candidato Fábio Novo. 

Foto: AlepiFábio Novo e Franzé podem até ganhar eleição para Teresina se Rafael e Lula entrarem na campanha

Ambiente nervoso 

Desde que Fábio Novo e Franzé Silva anunciaram suas pretensões pela disputa, o ambiente dentro do PT e entre os dois, passou a ser conturbado. 

Houve até quem ouvisse de Franzé que Fábio Novo teria manipulado pesquisa de intenção de voto para projetar-se com avaliação próxima da de Silvio Mendes e marginalizando a atuação dele, Franzé. 

Nesta terça-feira, em meio ainda a esse ambiente nervoso, Franzé chegou admitir a retirada da candidatura, aceitando o que o PT decidirá.

Por todo o dia de hoje a direção do PT deverá anunciar sua opção pelo nome de Fábio Novo para disputar a prefeitura. 

Franzé, já resignado, chegou a dizer que apoiará Fábio Novo. Ele afirmou semanas atrás que em seu dicionário foi riscada a palavra renúncia. 

O presidente do legislativo piauiense já comunicou sua decisão aos membros dos demais partidos que haviam declarado apoio a sua candidatura. 

“Agora Franzé está livre também de barganhar apoio com cargos comissionados”, falou um deputado.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar