MPC vê irregularidades e nepotismo na administração pública em Wall Ferraz
O órgão solicitou uma série de medidas que incluem a exoneração de 14 parentes do prefeito
O Ministério Público de Contas (MPC) está pedindo o cancelamento imediato de um contrato entre a prefeitura de Wall Ferraz e a empresa APURA Contabilidade. A empresa, cujo sócio é cunhado do prefeito, levanta preocupações sobre conflitos de interesse e favorecimento.
Além do pedido para interrupção do contrato, o MPC também está exigindo a exoneração imediata de aproximadamente 14 funcionários. Esses indivíduos foram identificados como contratações irregulares devido ao fato de serem parentes de primeiro e segundo graus do prefeito Guilherme Maia e do vice-prefeito Edmilson Pinheiro.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

O despacho do MPC, solicita não apenas o cancelamento do contrato e exoneração dos funcionários, mas também a reprovação das contas da administração pública. O documento já está nas mãos do Conselheiro Jaylson Campelo para uma análise criteriosa.

A defesa alega que a denúncia de nepotismo não deve prosperar, pois os familiares até o 3º grau do prefeito ocupam cargos de natureza política, o que excepciona a Súmula Vinculante nº 13 do STF.
Fonte: Portal AZ