Dr. Pessoa confirma médico Ítalo Rocha como novo presidente da FMS

A mudança vem após crise na saúde pública da capital, resultando na falta de equipamentos no Hospital de Urgência de Teresina

Por Rayfran Junior,

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, declarou na manhã desta quinta-feira (4), que o procurador Ari Ricardo da Rocha vai deixar a presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Após uma crise na fundação e criticas de vereadores da capital, o prefeito bateu o martelo e definiu Ítalo Costa, diretor do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), como o novo presidente da FMS.

Foto: Reprodução/InternetDr. Pessoa
Dr. Pessoa

"O Dr. Ari que está lá é um grande jurista, Dra. Clara nem se fala, mas vai haver mudança. Não quero que ele saia da Fundação Municipal de Saúde, principalmente num olhar jurídico, pois ele é um grande advogado, mas haverá mudança deste fim de semana para o começo da semana que vem, e o nome é Dr. Ítalo do Hospital HUT. O pouco tempo que ele está lá, ímpar, fez uma gestão ímpar", declarou o prefeito.

A mudança em questão, vem logo após uma crise na saúde pública de Teresina, que ocasionou falta de insumos, medicamentos e até retirada de aparelhos de Raio-X e tomografia no HUT por falta de pagamentos. Além disso, funcionários terceirizados tiveram seus salários atrasados.

A crise alcançou proporções que levaram a Câmara Municipal de Teresina a convocar uma sessão extraordinária para abordar o problema. Durante a sessão, realizada na última terça-feira (02), os vereadores aprovaram um convite para que gestores municipais compareçam ao parlamento e prestem informações detalhadas sobre a crise na saúde.

Logo mais, em declaração ao portal O Dia, o prefeito atacou a câmara e chamou de “armadilha” montada pelos vereadores.

“Eu projeto um 2024 tão firme que os engomadinhos fizeram uma armadilha lá no fim do ano na Fundação Municipal de Saúde, consequentemente repercutiu no HUT. Esses engomadinhos nós estamos de olho neles, para eles quanto pior melhor. Nós estamos de pé na estrada firme, decidido e agora tudo vou estar presente para ver como está andando”, afirma Dr. Pessoa.

Fonte: Com informações do Portal O Dia

Comente

Pequisar