Themístocles cede à pressão do governo, abandona Paulo do HU e MDB irá para Novo

O médico do HU está muito bem nas pesquisas que o Governo faz e não divulga

Por Redação,
A prova disso é que vice-governador Themistocles Filho reunirá o diretório do MDB de Teresina para anunciar a adesão a candidatura do petista Fábio Novo a prefeitura da capital. O anúncio deve ser feito nessa terça-feira ante insistentes pressões do governo para que o MDB deixe Paulo Márcio e reforce a candidatura de Fábio Novo. Já não se esconde que cargos, outros instrumentos de poder estaria nessa parada.
Foto: ReproduçãoThemistocles e Fábio Novo reunidos
Themistocles e Fábio Novo reunidos


“O Themistocles e de resto os lideres do MDB já foram chamados para conversar com Rafael {Fonteles} e o governador não pediu, determinou que façam o anúncio da adesão do partido e larguem de mão a candidatura de Paulo Márcio. Imediatamente eles concordaram porque o Rafael é diferente do Wellington, não amacia, ameaçar cumpre”, disse um deputado a uma fonte do Portal AZ

Uso da barganha

Paulo Márcio do HU foi lançado por Themietocles Filho candidato a prefeitura porque o vice governador certamente imaginava barganhar junto ao governo.


Mas o médico cresceu assustadoramente nas avaliações dos institutos de pesquisa chegando a surpreender até mesmo o Palácio de Karnak que já em setembro exigiu uma declaração de adesão do partido ao candidato petista.

Foto: Reprodução / MDBThemistocles não é Salomé, não estamos na Semana Santa, mas ele dará a cabeça de Paulo Márcio na bandeja das traições
Themistocles não é Salomé, não estamos na Semana Santa, mas ele dará a cabeça de Paulo Márcio na bandeja das traições
Foto: Divulgação/UFPIPaulo Márcio, superintendente do HU-UFPI
Paulo Márcio pode ser pego de surpresa com o anúncio de que o MDB vai para os braços de Fábio Novo

Surpresos pelo crescimento de Paulo Márcio os próprios emedebistas, como Marcelo Castro, João Madison, jogaram a data do anúncio da adesão para janeiro e, agora, querem que a adesão à Novo seja anunciada o mais rápido possível, pois os recados karnaquianos tem sido cada vez mais duros.

Paulo Márcio não quis comentar sobre o assunto pois confia nos acordos feitos com o vice-governador e outras lideranças do MDB para que o partido atui independente na campanha eleitoral.

Fonte: Portal Az

Comente

Pequisar