Secretário do governo, Marcelo Nolleto, vai receber honraria da Alepi
A reunião ordinária da CCJ aprovou ainda títulos de cidadania e outras concessões de honrarias
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou nesta semana a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ao secretário de Governo, Marcelo Nunes Nolleto. A honraria foi proposta pelo deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) e visa reconhecer os serviços prestados por Nolleto ao Estado do Piauí.

Na mesma reunião, a CCJ também aprovou a concessão da Medalha do Mérito Legislativo "Dr. Dirceu Arcoverde" à Dra. Marina Bucar Barjud, pelos relevantes serviços prestados à saúde no Piauí. A proposta foi apresentada pelo deputado Marden Menezes (Progressistas).
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Além das concessões das medalhas, a CCJ aprovou o reconhecimento da utilidade pública de duas associações: a Associação É Desse Jeito do Estado do Piauí e a Associação Desportiva, Cultural e Recreativa Warriors – ADESC. As propostas, de autoria dos deputados Gessivaldo Isaías (Republicanos) e Evaldo Gomes, respectivamente, ainda serão votadas em Plenário.
A reunião ordinária da CCJ, que ocorreu na última terça-feira (11), também aprovou três títulos de cidadania. O deputado Cel. Carlos Augusto propôs o título de cidadania para Amanda Lúcia Barreto Dantas, natural de Natal, Rio Grande do Norte, pelos serviços prestados no Piauí na área de formação na saúde.
A deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) propôs dois títulos de cidadania piauiense: um para o delegado da Polícia Civil do Piauí, o baiano Bruno Silva Meyer, e outro para a cearense Andrea da Graça Magalhães. Ambas as propostas foram aprovadas pela CCJ e aguardam votação em plenário.
Além dessas aprovações, a CCJ apreciou e aprovou o Indicativo de Projeto de Lei n° 15/2024, de autoria do deputado Francisco Limma, que autoriza o Poder Executivo Estadual a ceder um imóvel público para a Associação dos Pequenos Agricultores do Estado do Piauí (APAESPI).
Fonte: Com informações da Alepi