Lula diz que ainda não decidiu sobre afastamento de ministro após indiciamento

Juscelino Filho foi indiciado pela Polícia Federal (PF) sob suspeita de uso indevido de recursos públicos para pavimentar estradas que dão acesso a propriedades de sua família

Por Redação do Portal AZ,

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou nesta quinta-feira (13) que ainda não tomou uma decisão sobre a continuidade do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, no governo. Lula anunciou que se reunirá com o ministro hoje para discutir o assunto. O presidente fez a declaração ao chegar em Genebra, na Suíça, onde participará da conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Foto: Ricardo Stuckert/PRESIDÊNCIAPresidente Lula durante a posse do ministro das Comunicações, Juscelino Filho
Presidente Lula durante a posse do ministro das Comunicações, Juscelino Filho

Juscelino Filho foi indiciado pela Polícia Federal (PF) sob suspeita de uso indevido de recursos públicos para pavimentar estradas que dão acesso a propriedades de sua família em Vitorino Freire, no Maranhão. Lula comentou o caso, afirmando que o indiciamento não implica necessariamente culpa: "O fato de o cara estar indiciado não significa que ele cometeu o erro, significa que alguém está acusando e a acusação foi aceita. Agora, é preciso que prove que é inocente, e ele tem esse direito", disse o presidente.

Em uma nota divulgada na quarta-feira (12), Juscelino Filho alegou sua inocência, afirmando que o caso não está relacionado à sua atuação como ministro das Comunicações, mas sim a emendas parlamentares quando era deputado federal. As emendas, que totalizam mais de R$ 5 milhões, foram destinadas à prefeitura de Vitorino Freire, onde a prefeita é sua irmã, Luanna Rezende.

O caso ganhou visibilidade em março de 2023, quando o ministro se encontrou com Lula para explicar as acusações. A decisão final sobre a permanência de Juscelino Filho no governo será tomada após a conversa entre ele e o presidente.

Fonte: Agência Brasil

Comente

Pequisar