João Vicente Claudino desiste de candidatura à prefeito de Teresina pelo PSDB

Segundo ele, a decisão foi motivada após a direção nacional do partido negar seu pedido de afastar a direção estadual

Por Rayfran Junior,

O ex-senador João Vicente Claudino anunciou sua desistência da pré-candidatura a prefeito de Teresina pelo PSDB na manhã desta terça-feira (25). Em uma entrevista coletiva, João Vicente destacou que, apesar de sua desistência, o partido seguirá com uma pré-candidatura própria na capital piauiense.

Foto: Moreira Mariz/ Agência SenadoJoão Vicente Claudino
João Vicente Claudino

Ele explicou que a decisão foi motivada pela manutenção do comando estadual do PSDB, atualmente liderado pelo ex-deputado Luciano Nunes. O ex-senador afirmou que pediu à direção nacional do partido que afastasse a direção estadual, mas como isso não ocorreu, decidiu não prosseguir com sua candidatura.

"Foi pedido à nacional que se afastasse a direção estadual, e ela achando que não afasta até o dia da convenção do PSDB, que está marcada para o dia 27 de julho, eu disse que nessa situação eu não seria candidato, que não teria como entrar numa situação que eu jamais vivi na minha vida, então eu não teria como participar dessa maneira”, esclareceu João Vicente.

Mesmo sem João Vicente na disputa, o PSDB mantém a intenção de lançar um candidato próprio. O partido encomendou duas pesquisas para avaliar possíveis nomes, entre os quais estão o presidente da federação Jorge Lopes, o vereador Edson Melo, e o jornalista Silas Freire.

O atual comando do diretório estadual do PSDB, liderado por Luciano Nunes, recentemente declarou apoio à pré-candidatura do petista Fábio Novo. Essa aliança foi um dos principais fatores que levaram João Vicente a desistir de sua pré-candidatura, devido às divergências internas no partido.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar