Datena diz que não se arrepende de cadeirada em Marçal durante debate
O candidato lamentou o episódio, mas disse que espera ter "lavado a alma de milhões"
O candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB), declarou na manhã desta segunda-feira (16) que não se arrepende de ter agredido Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira durante o debate da TV Cultura na noite de domingo (15). Segundo Datena, seu gesto foi uma resposta às provocações do adversário, e ele espera que tenha “lavado a alma de milhões” de pessoas que, segundo ele, estão cansadas da forma como a cidade tem sido tratada.

Datena ressaltou que, embora não defenda o uso da violência como meio para resolver conflitos, ele acredita que sua ação foi necessária diante das ofensas recebidas. "Espero, também, ter mostrado o risco que a candidatura de Pablo Marçal representa para a integridade das pessoas, para a nossa democracia e para milhões de cidadãos que dependem da prefeitura de São Paulo para uma vida digna", afirmou.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O apresentador e candidato argumentou que Marçal havia rompido os limites de civilidade, tornando difícil seguir as regras de não violência. "Eu sou um cara de verdade e, com um gesto extremo, porém humano, expressei minha indignação por ter sido agredido verbal e moralmente por um adversário que afronta a todos com desrespeito", declarou Datena.
Datena ainda negou as acusações de assédio sexual feitas por Marçal durante o debate, classificando-as como "graves e absolutamente falsas". Ele afirmou que a honra de sua família foi atingida pelas declarações de Marçal, mas que, apesar do ocorrido, continua na disputa pela prefeitura da capital paulista.
Embora tenha admitido que o incidente foi um erro, Datena destacou que, se colocado nas mesmas circunstâncias, repetiria o gesto.
Matérias relacionadas:
Vídeo: Datena agride Pablo Marçal com cadeira durante debate na TV Cultura
Fonte: Com informações do Metrópoles