Piauiense Carlos Augusto Brandão na lista para escolha de ministro do STJ
Na lista aparece ainda Daniele Maranhão Costa, nomeada para o TRF-1 em 2017
O desembargador Carlos Augusto Pires Brandão, que integra o Tribunal Federal da Primeira Região, é um dos três nomes da lista tríplice que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) formou nesta terça-feira para que ser encaminhada ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a quem caberá indicar o novo integrante daquela corte superior de justiça.

Há duas vagas em disputa e segundo informa o portal UOL, ficou de fora da lista tríplice para uma das vagas abertas para ministro da Corte o candidato favorito do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Não consta da lista de vagas para magistrados o desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, cm sede em Porto Alegre.
Na lista em que está o desembargador piauiense, aparece ainda Daniele Maranhão Costa, nomeada para o TRF-1 em 2017. Ambos, diz o UOL, são ligados ao ministro Nunes Marques. A terceira a compor a lista é Marisa Santos, do TRF-3, apoiada pelo presidente do STJ, Herman Benjamin.
A outra lista votada é composta de membros do Ministério Público. Os selecionados foram o procurador de Justiça Sammy Barbosa, do Acre; a procuradora Maria Caldas, de Alagoas; e o subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Fonte: Portal AZ