Ciro Nogueira propõe que próximo candidato defenda anistia a Bolsonaro

A informação está no site de notícias econômicas InfoMoney

Por Redação do Portal AZ,

O senador Ciro Nogueira (PI), presidente do PP, disse nesta quinta-feira que se Jair Bolsonaro (PL) não disputar a Presidência da República em 2026, deve o candidato que contar com o apoio do ex-presidente se comprometer a defender sua anistia. 

Foto: ReproduçãoSenador Ciro Nogueira
Ciro Nogueira

A informação está no site de notícias econômicas InfoMoney.


Segundo o site, o senador piauiense, que foi ministro da Casa Civil no governo Bolsonaro entre 2021 e 2022, considera a anistia uma  forma de corrigir o que classifica como uma “injustiça” contra o ex-presidente. 


Bolsonaro foi denunciado pela Procurador-Geral da República por tentativa de golpe de estado, abolição violenta do Estado de Direito e organização criminosa. Ele e mais 33 nomes viraram réus em processo que tramita no Supremo Tribunal Federal.


Diz o site que a declaração do senador em favor de uma anistia futura para Bolsonaro “ocorre em um contexto de intensas discussões dentro da direita brasileira sobre os nomes para as eleições de 2026.”


Na terça-feira (4), Ciro esteve com o ex-presidente Bolsonaro para discutir os rumos da direita para o pleito. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o senador disse: “Vamos que vamos, presidente, vamos voltar”, acompanhando a legenda: “Uma visita de carnaval com olhar em 2026”.


Bolsonaro segue inelegível desde junho de 2023, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que o ex-presidente não poderia disputar qualquer eleição até 2030.

Fonte: Com informações InfoMoney

Comente

Pequisar