Júlio Arcoverde tem mandato prorrogado na presidência da Comissão
A prorrogação assegura continuidade nos trabalhos até a aprovação do Orçamento de 2025
Na sessão do Congresso Nacional realizada na quinta-feira (13), foi aprovado o Projeto de Resolução nº 1/2025, que modifica a Resolução nº 1/2006, com o objetivo de adequar o rito de apresentação e indicação de emendas parlamentares. Uma das principais mudanças é a prorrogação do mandato da atual Comissão Mista de Orçamento (CMO) até a aprovação do Orçamento de 2025.

Essa decisão garante que o deputado Júlio Arcoverde (PP-PI) permaneça na presidência da comissão até a conclusão e votação do relatório geral da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025. Com a prorrogação, o calendário de leitura e votação da LOA prevê a leitura do relatório no dia 18 de março e a votação na CMO no dia 19 de março. Contudo, esse cronograma poderá ser alterado, caso necessário, por meio de acordo com o relator da proposta.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A medida busca assegurar que a análise do orçamento ocorra de maneira responsável e transparente, permitindo que as demandas do país sejam atendidas adequadamente. Em sua declaração, Arcoverde destacou a importância da prorrogação do mandato, afirmando que isso permitirá que a CMO vote a peça orçamentária com responsabilidade.
"O Congresso aprovou em Plenário a prorrogação do nosso mandato enquanto presidente da CMO, permitindo que votemos a peça orçamentária com responsabilidade e asseguramos que as demandas do Brasil sejam atendidas, sempre em diálogo com o Congresso", afirmou o deputado.
A decisão de prorrogar o mandato da CMO reforça a garantia em análise do remanejamento de recursos e a aprovação do orçamento de forma colaborativa. Arcoverde reafirmou sua disposição para o diálogo e a busca por consenso na aprovação do Orçamento de 2025, enfatizando a necessidade de um processo que envolva a participação ativa de todos os membros da comissão.
Fonte: Portal AZ