Projeto de anistia a presos do 8/1 só tem voto de 2 dos 10 deputados do Piauí
Os outros deputados federais do estado, devem, se pautada a proposição, votar contra
Somente os deputados federais Júlio Arcoverde e Átila Lira, do PP, assinaram o pedido de urgência para a tramitação do projeto que anistia pessoas envolvidas nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 em Brasília.

Júlio Arcoverde publicou em rede social um vídeo justificando sua assinatura no projeto de lei, visto pelos opositores como tentativa de livrar o ex-presidente Jair Bolsonaro de uma condenação considerada como líquida e certa.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
“Assinei o pedido de urgência para pautar a anistia dos presos do 8 de janeiro. Não podemos aceitar que em nosso país haja dois pesos e duas medidas: criminosos soltos em poucas horas, enquanto cidadãos seguem presos por tempo indeterminado”, disse o deputado Júlio Arcoverde.
Para ele, “anistia é um gesto de pacificação, não de impunidade”
Disse ainda que “escolhe o lado da justiça e da reconciliação” e afirma que vai trabalhar no Congresso para que essa pauta avance.”

Átila Lira, outro signatário do pedido de urgência paga a anistia a presos nas manifestações golpistas, não fez qualquer menção a seu gesto em redes sociais.
Os outros deputados federais do estado, todos da bancada de apoio, não somente não assinaram a urgência para o projeto de anistia como devem, se pautada a proposição, votar contra.

Os deputados federais do Piauí anti anistia para os presos do 8/1 são: Castro Neto (PSD), Dr. Francisco (PT), Flávio Nogueira (PT), Florentino Neto (PT), Jadyel Alencar (Republicanos), Júlio César (PSD), Marco Aurélio Sampaio (PSD) e Merlong Solano (PT).
Fonte: Portal AZ