Se for para o PL, JVC deve formalizar candidatura ao Senado em 2026
Decisão ainda não foi tomada pelo ex-senador, que teve conversa recente com o ex-presidente Jair Bolsonaro
A conversa do ex-senador João Vicente Claudino realizada por video com o ex-presidente Jair Bolsonaro, na última sexta-feira (4), agradou grande legião de bolsonaristas no Estado.

Diante da repercussão, Bolsonaro não perdeu a oportunidade para formalizar o convite de filiação à João Vicente ao PL, o que, se ocorrer, muda literalmente o cenário no Piauí, notadamente no campo das duas vagas para o Senado.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
JVC foi levado à conversa com o ex-presidente pelo jovem empresário paulista Thiago Junqueira, um dos maiores produtores de grãos no Piauí, baseado em Regeneração.
Diferença
Articulistas entendem que disputando o Senado, João Vicente Claudino tira as chances sobretudo de Marcelo Castro, que, patrimonista, faz política usando bens públicos, verbas e cargos, sempre beneficiando primeiro a familia.
É público, e as denuncias mostram que o senador Marcelo tem em seu entorno um conglomerado de empresas, a maioria de irmãos e sobrinhos, para onde vão as verbas que ele destina, sobretudo de emendas.
O outro postulante a vaga, o deputado federal Julio Cesar, age da mesma forma e vive basicamente de verbas oficiais e de entidade, como a Federação da Agricultura.
Bem diferente deles, João Vicente Claudino foi senador por oito anos e não destinou qualquer recurso para a única construtora da família (a Sucesso) e tampouco empregou parentes.
Fonte: Portal AZ