Justiça autoriza prisão de Janones caso descumpra medidas protetivas
Deputado é acusado por ex-companheira de ameaça e divulgação de foto íntima
A Justiça de Minas Gerais autorizou a prisão do deputado federal André Janones (Avante-MG), caso ele descumpra medidas protetivas determinadas em processo movido por sua ex-companheira, a prefeita de Ituiutaba, Leandra Guedes. Ela o acusa de ameaça, chantagem e pornografia de revanche, após supostamente ele ter enviado uma foto íntima dela a um secretário municipal.

As medidas proíbem Janones de se aproximar da prefeita em um raio de 300 metros, manter qualquer contato e divulgar conteúdos sobre sua intimidade. O juiz Paulo Fernando Naves de Resende alertou que o descumprimento pode resultar em prisão imediata, conforme a Lei Maria da Penha.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Leandra anexou à ação a imagem íntima e uma peça de lingerie usada como prova de identidade. Ela afirma que Janones usou a foto para ameaçá-la, exigindo a exoneração de uma procuradora após um desentendimento com sua irmã, Carla Janones, então secretária municipal. O caso também envolve acusações de violência psicológica e moral. O deputado ainda não se pronunciou.
Fonte: Metrópoles