Câmara Municipal determina exoneração de todos comissionados de Tatiana Medeiros

Verba indenizatória do gabinete da parlamentar afastada também foi suspensa

Por Dominic Ferreira,

O presidente da Câmara Municipal, Enzo Samuel (PDT), anunciou, nesta terça-feira (15), a exoneração de todos os servidores comissionados do gabinete da vereadora Tatiana Medeiros (PSB). A decisão foi formalizada por meio da Resolução Nº4/2025, que será publicada no Diário Oficial.

Foto: DivulgaçãoEnzo Samuel
Enzo Samuel

Além da exoneração, a resolução também suspende a verba indenizatória, um recurso destinado a cobrir despesas relacionadas ao exercício do mandato da parlamentar. Durante uma coletiva de imprensa, Enzo Samuel leu um trecho da resolução, que afirma a exoneração dos cargos vinculados ao gabinete de Tatiana Medeiros e a suspensão da verba indenizatória devido a decisões judiciais que resultaram no afastamento da vereadora. Ele enfatizou que essas medidas cautelares foram tomadas com base em processos judiciais em andamento, e que a vereadora ainda mantém seu cargo, pois não houve cassação formal do mandato.

Foto: Reprodução/InstagramPresa pela PF, Tatiana Medeiros é afastada do cargo de vereadora
Tatiana Medeiros

Apesar de seu afastamento, Tatiana Medeiros continuará recebendo seu salário de cerca de R$ 25 mil, uma vez que seu mandato ainda não foi cassado. A situação é complexa, e Enzo Samuel destacou que a vereadora tem direito ao contraditório e à ampla defesa. Ele ressaltou que, até que o processo judicial transite em julgado, Tatiana permanece como vereadora, mesmo enquanto está presa.

A exoneração dos comissionados e a suspensão da verba indenizatória entrarão em vigor imediatamente. A Câmara Municipal está avaliando o futuro da cadeira ocupada por Tatiana. Embora o Partido Socialista Brasileiro (PSB) tenha solicitado o chamamento imediato do suplente Leôndidas Júnior, a Câmara informou que seguirá rigorosamente seu regimento interno, que exige um prazo de 60 dias antes de qualquer decisão sobre a substituição da vereadora afastada.

Fonte: Diário Oficial

Comente

Pequisar