Bolsonaro apresenta melhoras em exames, mas segue internado e em jejum
Ex-presidente está em tratamento de obstrução parcial do intestino e sem previsão de alta
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou melhoras em seus exames laboratoriais, conforme divulgado em boletim médico na manhã desta quinta-feira (17). O documento informa que Bolsonaro permanece com um quadro clínico “estável”, mas continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star e está em jejum, sem previsão de alta.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

O boletim médico detalha que Bolsonaro está em acompanhamento pós-operatório após ter realizado uma cirurgia de desobstrução do intestino no último domingo (13). O procedimento foi considerado “extremamente complexo e delicado” pelos médicos, que estão tratando uma obstrução parcial do intestino decorrente da formação de aderências, resultado de cirurgias anteriores que o ex-presidente teve que enfrentar após a facada que sofreu em 2018 durante a campanha eleitoral.
Conforme o hospital, Bolsonaro apresenta boa evolução clínica, sem dor ou outras intercorrências. Além disso, ele segue com nutrição parenteral exclusiva e continuará com um programa de fisioterapia motora e respiratória. A equipe médica ainda recomenda que não sejam feitas visitas ao ex-mandatário, que está focado na sua recuperação.
Veja a o boletim na íntegra:
O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Mantém boa evolução clínica, sem dor e sem outras intercorrências. Apresenta também melhora dos exames laboratoriais. Segue em jejum oral, com nutrição parenteral exclusiva. Hoje, continuará o programa de fisioterapia motora (caminhada fora do leito) e respiratória. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.
A internação de Bolsonaro começou após um mal-estar que ocorreu na última sexta-feira (11), durante um compromisso em Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. Ele foi rapidamente atendido em um hospital local e, em seguida, transferido de helicóptero para Natal. No dia seguinte, foi levado a Brasília para tratamento especializado, o que culminou na cirurgia que agora está em recuperação. A situação do ex-presidente continua sendo monitorada de perto pela equipe médica.
Fonte: CNN Brasil