Fernando Collor manteve "serenidade" durante prisão e aguarda decisão do STF
Conforme divulgado pela CNN, o ex-presidente não apresentou comportamento de desespero durante o processo de prisão. Collor aguarda decisão do STF sobre transferência para Brasília
O ex-presidente Fernando Collor de Mello foi preso na madrugada desta sexta-feira (25) em uma operação discreta da Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional de Maceió. Segundo informações apuradas e divulgadas pela CNN, o ex-mandatário manteve serenidade durante todo o processo, sem sinais de desespero ou qualquer tipo de comportamento exaltado. A prisão ocorreu sem exposição pública ou filmagens, e não foi utilizado algemas durante o processo.

Após a detenção, Collor foi conduzido para uma sala na superintendência da PF em Alagoas, onde permanece, sem estar em uma cela. A Polícia Federal aguarda instruções do Supremo Tribunal Federal (STF) para definir os próximos passos do processo, incluindo a logística para uma possível transferência do ex-presidente para Brasília, uma vez que o aeroporto de Maceió não costuma contar com aviões da PF.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A decisão sobre essa transferência poderá ser influenciada pelo resultado do julgamento do último recurso apresentado pela defesa de Collor, que será avaliado no plenário virtual do STF. Os ministros da Corte têm até as 23h59 desta sexta-feira para registrar seus votos. O julgamento irá determinar o destino da prisão do ex-presidente, especialmente em relação à possibilidade de uma transferência para a capital federal.
Esta é a primeira vez que um ex-presidente é preso para cumprimento de pena após o "trânsito em julgado", momento em que uma decisão judicial se torna definitiva e sem possibilidade de novos recursos.
.
Fonte: Com informações da CNN