Médicos da rede estadual podem paralisar atividades novamente no Piauí

Profissionais da saúde se reúnem em assembleia nesta quinta-feira

Por Adriana Oliveira,

Os médicos servidores públicos do Estado decidem nesta quinta-feira (11) se vão paralisar as atividades novamente. A categoria reivindica a correção dao repasse de insalubridade, melhores condições de trabalho, realização de concurso público e o piso salarial da Fenam (Federação Nacional dos Médicos). As mobilizações iniciaram ainda no mês de maio.

Médicos durante assembleia ( Foto: Simepi) 

De acordo com Samuel Rêgo, presidente do Simepi, a categoria está unida na luta por uma saúde pública de qualidade e fazendo um movimento com muita responsabilidade.

Samuel Rêgo, presidente do Simepi( Foto: Simepi) 

“O Simepi está lutando por condições dignas de trabalho para que a medicina seja exercida de forma digna para os médicos e para a população. Infelizmente o governo do Estado está passando por um momento em que a saúde pública não vem sendo tratada com prioridade”, afirma Samuel Rêgo.

Os profissionais da saúde se reuniram com os gestores da Secretaria de Administração e Previdência do Piauí (Seadprev) e Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), hoje, para discutirem as propostas. 

Ao Portal AZ, o sindicato informou que o resultado da reunião só será apresentado amanhã. "A reunião aconteceu hoje, porém não podemos divulgar o resultado, pois ele será apresentado e analisado para a categoria em Assembleia Geral Extraordinária amanhã (11). Somente após a AGE que poderemos divulgar", diz o sindicato através de nota. 

Uma nova assembleia também acontecerá às 19h de amanhã (11) no auditório na sede do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi).

As secretarias de Administração e Saúde não se posicionaram sobre o caso. 

Matérias relacionadas 

Atendimentos suspensos: médicos do Piauí decidem por nova paralisação 

Médicos da rede estadual paralisam atividades por três dias 

Médicos servidores estaduais suspendem temporariamente paralisações 

Comente

Pequisar