Sobe para quatro o número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Segundo a Sesapi, 101 casos suspeitos estão sendo monitorados no estado

Por Marcelo Gomes,

(Atualizada às 18h52)

Em novo boletim divulgado nesta sexta-feira (20), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que subiu para quatro o número de casos confirmados de coronavírus no Piauí. Entre eles, do jornalista Marcelo Magno e do diretor presidente da TV Clube, Segisnando Alencar.

Sobe para quatro o número de casos confirmados de coronavírus no Piauí (Foto: divulgação)

Segundo a Sesapi, 161 casos já foram notificados, sendo 56 deles já descartados e 101 casos monitorados. Com a confirmação de um novo caso, o secretário de Saúde Florentino Neto enfatizou a necessidade de a população cumprir as medidas determinadas pelo Governo do Estado.

“É cada vez mais necessário que as pessoas cumpram as medidas de contenção, fiquem em casa e procedam com as medidas de higiene necessárias. Precisamos conter a proliferação deste vírus e isso depende da atitude de cada um. É um momento de seriedade e prudência, “ declarou o secretário. 

Boletim desta sexta-feira (20) divulgado pela Secretaria de Saúde (Foto: divulgação)

Florentino destacou ainda que todos os testes necessários para a confirmação da infecção pelo coronavírus já são feitos no Piauí e isso permite maior rapidez na liberação dos resultados, já que não precisam mais ir para laboratórios fora do estado. 

O médico infectologista Dr. José Noronha, membro do Comitê de Operações de Emergência reforçou os cuidados. “A principal recomendação é ficar em casa. Atitudes adotadas no dia a dia, como lavar as mãos e evitar aglomerações, reduzem o contágio pelo coronavírus. Com a redução do contato social reduzirá também as chances de transmissão do vírus, que é alta se comparado a outros coronavírus do passado”, frisou o médico ao explicar que, em caso de sintomas da doença, o paciente deve procurar o pronto atendimento.

Entenda o caso

O secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, informou na noite desta quinta-feira (19) que está confirmado três casos positivos do coronavírus no Piauí. Em boletim, a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) afirmou que subiu para 65 o número de casos suspeitos de Covid-19 que estão sendo monitorados no estado.

Devido à pandemia do novo coronavírus, o governador Wellington Dias assinou na tarde desta quinta-feira (19) decreto de calamidade pública no Piauí. O decreto traz uma série de determinações e suspensões como o fechamento do bares, restaurantes e shoppings no estado. 

Shoppings de Teresina fecham por tempo indeterminado    

Por causa da pandemia do coronavírus, os shoppings Rio Poty e Teresina Shopping anunciaram que irão fechar nesta sexta-feira (20), a partir das 20h, por tempo indeterminado.

Teresina Shopping e Rio Poty Shopping (Fotos: divulgação)

A medida é atendida um dia depois do decreto de calamidade pública assinada pelo governador Wellington Dias que determinou o fechamento de bares, shoppings e teatros no estado.

Juiz manda soltar mais de 450 presos no Piauí    

Em prevenção ao coronavírus no sistema prisional, o juiz José Vidal de Freitas de Filho, titular da Vara de Execuções Penais de Teresina, determinou que todos os presos que cumprem pena em regime aberto e semiaberto no Piauí, poderão seguir para prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica, até o dia 31 de maio. A decisão é desta sexta-feira (20). 

Por causa da pandemia de coronavírus, juiz manda soltar mais de 450 presos no Piauí (Foto: divulgação)

Ao Portal AZ, o vice-presidente do Sindicato de Policiais Penais do Piauí (Sinpoljuspi), José Roberto, informou que a medida deverá beneficiar aproximadamente 480 presos no sistema penal do Piauí. 

Matérias relacionadas:

Por causa da pandemia de coronavírus, juiz manda soltar mais de 450 presos no Piauí    

Em áudio, esposa de Marcelo Magno diz que familiares estão bem e pede orações    

Hospital diz que estado de saúde do jornalista Marcelo Magno é grave

Apresentador de TV está internado, mas até agora sem sintomas de coronavírus    

Estado de saúde de Marcelo Magno continua grave e hospital aguarda teste para Covid-19    

Secretário de Saúde confirma três casos positivos do coronavírus no Piauí    

Comente

Pequisar