Firmino Filho analisa possibilidade de construir hospital em antigo prédio do Hiper

A rede de saúde está sendo fortalecida para o enfrentamento ao coronavírus em Teresina

Por Marcelo Gomes com informações da PMT,

O prefeito Firmino Filho anunciou nesta quarta-feira (25) que está analisando a possibilidade de construir um hospital de campanha, em Teresina, para reforçar o atendimento de pessoas diagnosticadas com coronavírus. Acompanhado de engenheiros, o gestor realizou visita técnica ao espaço em que funcionava o antigo supermercado Hiper Bom Preço, na Avenida Frei Serafim, que poderá abrigar a sede do novo estabelecimento de saúde.

Novo hospital poderá ser construído na antigo prédio do Hiper Bom Preço (Foto: reprodução Google Maps)

Segundo Firmino, a ideia é fazer um planejamento e de forma mais rápida possível transformar um local em hospital de campanha para dar atenção a casos de baixa e média complexidade decorrentes da Covid-19. “Não queremos que a situação do coronavírus se agrave em Teresina, mas devemos estar preparados para essa eventualidade”, afirmou. 

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Manoel Moura Neto, a rede de saúde está sendo fortalecida para o enfrentamento ao coronavírus. “A FMS tem tomado várias medidas administrativas para lidar com a situação. Isso é necessário porque as experiências com outros países e os números nos mostram que pode haver na capital um aumento de casos. A instalação de hospital campanha é mais uma estratégia para estruturar a rede”.

Prefeito e engenheiros estiveram nesta quarta (25) no prédio localizado na Av. Frei Serafim (Foto: PMT)

De acordo com a diretora de assistência hospitalar da FMS, Jesus Mousinho, a equipe técnica da FMS está empenhada em avaliar a possibilidade de instalação de Hospital Campanha.

“Nesse local, que ainda será definido, atenderíamos pacientes com quadro leve de coronavírus. Para tanto, teríamos leitos de internação e contaríamos com servidores de saúde. O setor de engenharia da FMS também está elaborando projetos”, finalizou.

Comente

Pequisar