Maternidade pede doação ao banco de leite materno e nega risco de transmissão do covid-19

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que seja mantida a amamentação

Por Jade Araújo, com informações de Governo do Piauí,

Estudos científicos apontam que o vírus do covid-19 não é transmitido pelo leite materno. Com isso, a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que seja mantida a amamentação. No Piauí, em meio a essa pandemia, o banco de leite da Maternidade Evangelina Rosa vem precisando de doações para os bebês prematuros e internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI's). A maternidade ressaltou ainda que não existe nenhum caso suspeito de covid-19 na casa. 

Doação de leite materno (Foto: divulgação / Governo do Piauí)

A coordenadora do Banco de Leite Humano (BLH) da Maternidade, Vanessa Paz, pede às mães saudáveis que amamentam a ajuda para salvar vidas.

“Nossa rotina continua inalterada. Apenas os serviços presenciais não estão sendo feitos, tendo em vista que a orientação é que a mãe se mantenha em casa para evitar a disseminação da Covid-19”, explica a coordenadora.

O Banco de Leite da Maternidade tem em estoque, neste momento, 27,5 litros de leite humano para atender a 30 leitos de UTI, 20 leitos Unidade de Cuidados Intermediários (UCINCo) e 20 de Unidade de Cuidados Intermediários Canguru (UCINCa). A linha direta para salvar vidas bebês recém-nascidos é o 0800 280 2522 ou ainda pelas redes sociais. Instagram: @bancodeleitethe e Facebook: Banco de Leite THE. 

Comente

Pequisar