Sesapi confirma primeiro caso de varíola do macaco
O paciente já passou por isolamento e está recuperado
A Secretaria de Saúde do Piauí confirmou nesta quinta-feira (04) o primeiro caso de varíola do macaco. Conforme a secretaria, o paciente residente de Batalha tem 46 anos e teve contato com pessoas que estiveram fora do Brasil. Ele já está recuperado. Outros cinco pacientes continuam em investigação.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Sesapi confirma primeiro caso de varíola do macaco (Foto: iStock)
De acordo com o superintendente de atenção à saúde da Sesapi, Herlon Guimarães, o paciente apresentou os primeiros sintomas em 3 de junho e já cumpriu o isolamento de 21 dias. Ele já está recuperado da doença.
"Esse paciente teve contato com pessoas que estiveram no estrangeiro. O Ciev já foi comunicado para que a gente possa fazer todo o estudo", disse o susperintendente.
Herlon Guimarães disse ainda que dos cinco investigados, apenas um está internado. Ele tem 60 anos e possui agravantes de saúde. Os outros quatro não apresentam sinais de gravidade.
"Os outros cinco casos seguem em investigação e quando tivermos a resposta com certeza voltaremos a comunicar toda a população. Temos apenas um internado, até porque tem pouco padrão de varíaveis instalado nesse paciente. Ele é um paciente de 60 anos de idade e possui alguns outros agravamentos de saúde, mas segue internado e com quadro estável. Todos os outros já cumpriram os 21 dias ou ainda estão cumprindo, mas sem nenhuma gravidade".