Teresina volta a registar aumento de casos confirmados de covid-19
Em uma semana os casos confirmados subiram 288%
Teresina registrou aumento de 288% nos casos confirmados de covid-19 na semana de 06 a 12 de novembro de 2022. Os dados constam no último boletim do Centro de Operações Emergenciais (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
O relatório do comitê mostra que a capital também teve um aumento de 32% no registro de síndromes gripais. Apesar disso, no mesmo período, foram registradas apenas duas internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e nenhum óbito.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

De acordo com o COE, a demanda por testes do tipo RT-PCR aumentou 15%, com uma positividade de 3,5%. No entanto, mesmo com o aumento da positividade de testes o nível de transmissão (CDC) continua em faixa verde, ou seja, baixo.
Diante da situação o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque alerta para que a população complete o esquema vacinal. Devemos continuar vacinando as pessoas que ainda não tem o esquema vacinal completo. Apesar de já termos mais de 98% da população adulta vacinada com primeira e segunda dose, ainda vemos muitas pessoas que não retornaram para receber a terceira e quarta dose”, disse o gestor.
Fonte: Portal AZ