Floriano decreta uso de máscaras obrigatório para gestantes e imunossuprimidos
O prefeito considerou o aumento de casos da doença no Piauí
O prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, alterou as medidas de enfrentamento à covid-19 na cidade. O decreto, assinado, nessa quarta-feira (16), define o uso obrigatório de máscaras a gestantes e pessoas com comorbidades. O documento considera a atual situação epidemiológica do Piauí.
Anteriormente, a obrigatoriedade do utensílio valia para idosos e imunossuprimidos. O gestor afirmou que existe a necessidade de uma análise permanente de reavaliação do cenário epidemiológico no Município de Floriano, assim como a manutenção das medidas preventivas e protocolos sanitários contra a Covid-19.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

O documento também cita outras medidas preventivas como disposição de água, sabão, álcool em gel e uma pia com água corrente em estabelecimento assistenciais de atendimento à saúde, públicos ou privados, ambulatorial ou internação, e em transportes coletivos, públicos ou privados, rodoviário ou ferroviário, táxis e transportes por aplicativos.
A secretária de Saúde de Floriano, Caroline Reis, destacou que mesmo o município estando em queda nos casos positivos, Floriano é cidade polo, com alto trânsito de pessoas.
“Temos uma cobertura vacinal muito boa. Mas não vamos ser pegos de surpresa. Por isso o novo decreto resolveu incluir alguns grupos que estavam faltando”, disse.
O departamento de Epidemiologia de Floriano mostrou que em novembro, apenas uma pessoa testou positivo para a doença na cidade.
Fonte: Portal AZ