Esposa pede e prefeito de Teresina demite várias pessoas na FMS

O objetivo é enfraquecer o presidente da FMS Gilberto Albuquerque

Por Redação do Portal AZ,

Por solicitação ou imposição de sua mulher, Dr Pessoa fez radical mudança no setor de saúde municipal, começando pela demissão do diretor do HUT,  Fábio Marcos Sousa. A primeira-dama, Samara Conceição, que tem grande influência no setor, teria sugerido (exigido) a mudança. 

Foto: DivulgaçãoPrefeito de Teresina e primeira-dama
Prefeito de Teresina e primeira-dama

No mesmo diário oficial,do dia  25, saem demissões no setor de Finanças da Fundação Municipal de Saúde. O alvo da estratégia da esposa do prefeito seria o médico Gilberto Albuquerque, presidente da FMS. 

Informa-se que pessoas ligadas a Albuquerque ou estão sendo transferidas para outros setores da prefeitura (por serem concursadas) ou ajeitadas em cargos na própria fundação. 

Os assessores próximos do prefeito Dr Pessoa acrescentam que são quase que diárias as discussões entre o casal por conta das imposições da primeira-dama nas mudanças que ela quer fazer. O prefeito sempre cede.  

Logo no início da gestão, as principais mudanças nas unidades básica de saúde foram feitas por imposição de Samara Conceição que em áudio, falava da necessidade de nomear as pessoas que ajudaram na campanha. Tem feito até agora.

Há meses se registram queixas de falta de estrutura na FMS, equipamentos sucateados e até falta de bolsa de colostomia.

Fonte: PORTAL AZ

Comente

Pequisar