Com aumento de casos, Teresina amplia leitos exclusivos para covid-19
Inicialmente 20 leitos serão disponibilizados para o hospital na Zona Norte
O Hospital Mariano Castelo Branco, na zona norte de Teresina, vai contar com uma ala exclusiva para tratamento da covid-19. Inicialmente serão disponibilizados 20 leitos na unidade hospitalar. A fundação Municipal de Saúde explica que a reorganização ocorre em virtude do aumento de casos e internações pela doença em Teresina.
De acordo com o presidente da pasta, Gilberto Albuquerque, o hospital Mariano Castelo Branco irá receber os pacientes internados em outras unidades hospitalares.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

"Teresina está passando por um aumento significativo dos casos covid. Isso nós já havíamos percebido no momento em que aumentou a procura para tratamento de síndrome gripal. Aumentou também o número de testes positivos e agora existe uma necessidade de internação de alguns pacientes. Para isso nós já separamos parte do hospital, ambiente isolado e equipe treinada osra receber esses pacientes", disse.
O gestor disse também que a quantidade de leitos exclusivos pode aumentar, caso haja necessidade e orienta àspessoas que completem o esquema vacinal contra a doença.
"Devemos estar atentos à higienização das mãos e especialmente a vacina", disse
Em Teresina uso de máscaras voltou a ser obrigatória em ambientes fechados. O documento foi publicado no Diário Oficial na última segunda-feira 28.
Aumento de casos
O comitê de operações emergenciais da Fundação Municipal de Saúde registrou entre os dias 20 e 26 de novembro aumento de 247% de casos confirmados de covid 19. O período equivale a 47ª semana epidemiológica de 2022.
De acordo com a FMS a demanda por testes RT PCR aumentou 157%. Já o nível de positividade dos testes aumentou 29%. O presidente da pasta , Gilberto Albuquerque, desabafa que os especialistas estão preocupados com a situação epidemiológica da capital.
UBS fechada após servidores contraírem covid
A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Memorare foi fechada ontem (29), depois dos servidores terem contraído covid-19.
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), a Unidade passará por uma sanitização e assim que o trabalho for concluído a UBS será reaberta.
Fonte: Portal AZ