Crise na Saúde: conselho interdita setores da Maternidade Wall Ferraz
Faltam enfermeiros em alguns turnos dos setores, diz Coren
O Conselho Regional de Enfermagem interditou, nesta segunda-feira (12), dois setores da Maternidade Wall Ferraz, localizada no bairro Dirceu 2, zona Sudeste de Teresina. Os serviços retornam somente depois que as irregularidades forem resolvidas.
De acordo com o Coren, o Centro Cirúrgico e a Central de Material e Esterilização foram interditados devido a ausência de profissionais da enfermagem. Mesmo sem esses serviços, outras áreas da unidade continuam funcionando.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

"O motivo da interdição é a ausência de enfermeiro onde são realizadas atividades de Enfermagem, em todos os turnos e setores. Essa interdição é parcial e válida somente para a enfermagem", informou.
O Coren havia realizado uma fiscalização nas instalações da unidade onde foi constatada a falta do profissional. O órgão também chegou a abrir um processo de sindicância para interdição ética, mas não houve retorno quanto a solução das irregularidades.
"Os serviços permanecem interditados por tempo indeterminado, até que sejam atendidos os preceitos legais à enfermagem e à legislação de saúde", declarou.
Fonte: Portal AZ