Teto da Maternidade Dona Evangelina Rosa desaba depois de chuvas
Os setores de ultrassom, perinatalogia e salas de consulta são os mais afetados.
O teto dos consultórios do Instituto de Perinatologia Social (IPS), anexo da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), desabou após a chuva do sábado (24). A presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (SINDESPI), Geane Sousa, afirmou que os profissionais estão sendo cobrados a trabalhar no ambiente e que apesar das denúncias nada foi resolvido.

“Desde o último fim de semana, os servidores denunciam esta situação. Dessa vez desabou o teto, o que poderia causar um grave acidente com os trabalhadores, que estão sendo cobrados a trabalhar nessa situação e nesse ambiente insalubre. Uma situação crítica que se repete ano após ano no período das chuvas”, afirmou Geane Sousa.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A presidente do sindicato ressaltou que as condições precárias de trabalho são uma tragédia anunciada. “O que está acontecendo não tem explicação, não tem como dizer que o problema não existe. É uma tragédia anunciada que estamos assistindo dia após dia, esperando acontecer, enquanto nada é resolvido pelo poder público”, denunciou Geane Sousa.
A maternidade está nessa situação desde as chuvas de sábado (24). Os setores de ultrassom, perinatalogia e salas de consulta são os mais afetados.
Ao Portal AZ, a maternidade afirmou que o Núcleo de Infraestrutura da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) fez uma obra de reforma do teto do IPS e, que, portanto, é o órgão que deve se manifestar sobre o ocorrido.
Procurada pela reportagem, a Sesapi informou que parte do reboco da laje que partiu e que os vazamentos pelo teto do IPS durante a chuva ocorreram em função de uma obra de reforma da cobertura.
Confira a nota
A Secretaria de Estado da Saúde informa que não ocorreu desabamento da cobertura, o que aconteceu foi que parte do reboco da laje do IPS (anexo da Maternidade Dona Evangelina Rosa), soltou.
De acordo com a direção da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) e do Instituto de Perinatologia Social (IPS) os vazamentos pelo teto do IPS durante a chuva ocorreram em função de uma obra de reforma da cobertura do Instituto, realizada recentemente através do Núcleo de Infraestrutura em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).
Com o início das chuvas, já que a obra é recente, ocorreu emassamento de algumas telhas, provocando o dano que já está sendo reparado pelos engenheiros do NIS da Sesapi e da construtora que executa a obra, que já está realizando a obra de reforma do reboco.
Informamos, ainda, que os atendimentos às pacientes foram mantidos.
Fonte: PORTAL AZ