Servidores de hospital denunciam que estão há três meses com salários atrasados
Secretário de Saúde diz que os valores em atraso serão quitados o mais rápido possível
Funcionários do Hospital Regional Justino Luz (HRJL), em Picos, estão há 3 meses sem receber salário.

Os servidores do hospital denunciam que receberam o último salário, referente ao mês de outubro, já com atraso, em dezembro. E ainda esperam receber pelo período trabalhado de 90 dias.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Eles afirmam que o problema tem sido recorrente, e, nos últimos meses, sempre receberam os valores em atraso.
Outro lado
Nesta manhã, o secretário de Saúde do estado, Antônio Luiz Soares, visitou o hospital e disse que os valores em atraso serão quitados o mais rápido possível. De acordo com o gestor, a Sesapi fará uma avaliação da dívida da extinta Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh).
“Novembro e dezembro vamos pagar o mais rápido possível. A folha de pagamento de janeiro já iremos pagar na semana que vem para pessoas físicas e jurídicas”, garantiu Antonio Luiz.
A visita foi acompanhada pela Superintendente de Atenção à Saúde Primária e Municípios, Leila Santos, e pelo novo diretor-geral do HRJL, Tércio Luz. “A gente se coloca à disposição de todos e da população para oferecer o melhor atendimento, um atendimento mais humanizado. O secretário abraçou nossa causa e vai trazer as melhorias que precisamos”, pontuou o diretor do hospital.
Fonte: PORTAL AZ