Mutirão de cirurgias do HGV beneficia 46 pessoas em quatro especialidades
A unidade hospitalar referência em alta complexidade em diversas especialidades
O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou no último sábado (8), mais um mutirão de cirurgias, beneficiando um total de 46 pessoas. Foram realizados 22 procedimentos na área de oftalmologia, 12 em ortopedia, 10 em cirurgia geral e duas em neurocirurgia.

Este ano, a unidade hospitalar, que é reconhecida como referência em alta complexidade em diversas especialidades médicas, já realizou 26 mutirões, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de mais de 500 pessoas.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho, explica que essas ações são coordenadas pela Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi), como parte do Programa Saúde em Dia do Governo do Estado. O objetivo do programa é agilizar a demanda reprimida de procedimentos cirúrgicos eletivos em todas as áreas.
"O HGV, com sua estrutura e comprometimento dos profissionais, trabalha para atender à população do Piauí com maior agilidade, segurança e qualidade", destaca a gestora.
O diretor-técnico do HGV, Brenno Andrade, ressalta que o objetivo é reduzir ao máximo o tempo de espera dos pacientes.
"Ao organizar esses mutirões, buscamos acelerar a fila de espera. Dessa forma, aumentamos nossa capacidade operacional, diminuindo o tempo necessário para a realização dos procedimentos", destaca Andrade.
"Nosso foco é sempre garantir maior eficiência nos serviços prestados à população nos hospitais da rede estadual. Estamos empenhados não apenas em melhorar, mas também em ampliar o acesso e eliminar a fila de espera por cirurgias eletivas", ressalta Dirceu Campelo, superintendente de média e alta complexidade da Sesapi.
Fonte: Portal AZ