Projeto 60+ Saúde e Bem-Estar beneficia quatro bairros de Teresina

A Iniciativa realizada em parceria com a Sasc e a iniciativa privada busca promover qualidade de vida para a terceira idade na capital piauiense.

Por Carlos Sousa,

O Governo do Piauí, através da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), amplia suas ações voltadas à pessoa idosa ao apoiar o Programa 60+, uma parceria com a iniciativa privada que chega a quatro bairros de Teresina: Mocambinho, Santa Maria da Codipi, São Pedro e Morada do Sol. O Projeto tem como objetivo principal proporcionar saúde e bem-estar à terceira idade.

Foto: Governo do Piauí60+ Saúde

A secretária da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Regina Sousa, ao tomar conhecimento do 60+, confirmou a parceria da Sasc, reconhecendo a relevância do projeto para a população idosa da capital.

O Projeto 60+ busca garantir qualidade de vida para pessoas acima de 60 anos, oferecendo assistência em saúde por meio de uma equipe multidisciplinar. A superintendente de Promoção de Direitos da Pessoa Idosa, Gilvana Gayoso, destaca que o projeto, que já está em funcionamento, foi bem recebido nos bairros participantes.

Em Mocambinho, zona norte de Teresina, as atividades ocorrem na Praça das Mulheres. No bairro São Pedro, zona sul, as aulas são realizadas na quadra da Paróquia de São Pedro às quartas e sextas-feiras. Na Morada do Sol, zona leste, o grupo se reúne na Praça Balduíno Barbosa de Deus, e no Santa Maria da Codipi, zona norte, o projeto acontece na Praça do Monte Alegre. Em todos os bairros, as atividades ocorrem no turno da tarde.

O projeto aborda diversos aspectos, como alimentação saudável, atividade física, exames de rotina, interação e convívio social e familiar. Gilvana Gayoso destaca o desejo de ampliar o 60+ para outros bairros, ressaltando a inovação do projeto e seus resultados positivos.

Os encontros semanais incluem atividades físicas, e a equipe de saúde realiza um encontro mensal para avaliar o desempenho dos idosos. Desde o lançamento, o 60+ tem obtido sucesso, contando com aproximadamente 50 participantes por aula.

Participantes como Miriam Teresa de Sousa, do Mocambinho, elogiam a iniciativa, destacando os benefícios para a saúde e a atenção profissional oferecida. Conceição de Maria Lima, do São Pedro, ressalta a proximidade, a gratuidade e a atenção dos responsáveis. Lúcia de Fátima expressa sua felicidade com a iniciativa que leva saúde e bem-estar à pessoa idosa, contando com o apoio do Governo do Estado e da igreja.

Fonte: Governo do Piauí

Saiba mais sobre:

Comente

Pequisar