6ª morte por dengue é confirmada no Piauí

A vítima, um homem de 68 anos, estava internado desde o dia 1 de abril no Hospital Natan Portela, em Teresina

Por Rayfran Junior,

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) confirmou o registro da 6ª morte por dengue no Piauí este ano. A vítima foi um homem de 68 anos, que estava internado desde o dia 1 de abril no Hospital Natan Portela, em Teresina.

Foto: Reprodução3ª morte por dengue é confirmado no Piauí
6ª morte por dengue é confirmada no Piauí

O caso foi registrado na cidade de João Costa, situada a 485 km da capital Teresina. Antes desse, outras cinco mortes foram anteriormente registradas, sendo quatro em Bom Jesus, uma em Manoel Emídio e outra em João Costa.

Os primeiros casos fatais foram de um comerciante de 51 anos e um lavrador de 26 anos, ambos de Bom Jesus, seguidos pelo óbito de uma paciente de Manoel Emídio, que tinha outras comorbidades e estava internada na maternidade Dona Evangelina Rosa. Posteriormente, uma mulher de 31 anos e uma idosa de 77 anos, ambas de Bom Jesus, que também perderam a vida para a doença.

Com um total de 6.106 casos prováveis de dengue no estado, os dados revelam uma distribuição desigual entre os sexos, com 55,3% dos casos em mulheres e 44,7% em homens. A faixa etária mais afetada pela doença é a de 20 a 29 anos, representando a maioria dos registros.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar