PMT lança App para evitar aglomeração na vacinação contra covid-19

Além disso, também foi lançado um App que será uma ferramenta de transparência

Por Fernanda Gil Lustosa com informações da PMT,

A Prefeitura de Teresina lançou o aplicativo Vacina Drive e o Portal de Legislação do Município nesta quinta-feira (19), semana de comemoração do aniversário de 169 de Teresina. As ferramentas foram desenvolvidas pela Prodater- Empresa de Processamento de Dados.

Prefeitura lança aplicativo para evitar aglomeração nos pontos de vacinação contra covid-19 (Foto:Lucas Dias/Ascom)

O Vacina Drive visa auxiliar na vacinação nos drive thru e evitar aglomerações. Também tem o objetivo de indicar para o munícipe a situação de lotação e capacidade de atendimento dos drive thru da vacinação da Covid-19, contando o registro de quantas pessoas estão na fila no momento, o tempo médio de atendimento e indicação visual dos pontos que estão menos cheios para vacinação.

“O aplicativo Vacina Drive irá facilitar para os teresinenses na hora da vacinação no drive-thru contra a Covid-19 indicando a situação de lotação nos locais de vacinação e evitar aglomerações. Cada vez que alguém entrar na fila, seja de carro, moto ou a pé, um servidor registrará no sistema do aplicativo e assim será calculado o empo médio de espera.  O tempo de espera do atendimento será mostrado através de cores onde a cor verde mostrará uma espera satisfatória, laranja espera razoável e vermelho uma longa espera”, explicou o presidente da PRODATER, Jobson Filho.

Já o Portal de Legislação do Município tem por objetivo fornecer uma ferramenta de transparência e acesso ao público. “O Portal de Legislação do Município que vem para fornecer transparência e acesso ao público. Por meio dele o munícipe poderá, de maneira simples, encontrar as normas municipais relacionadas a determinado tema ou categoria normativa” pontuou o presidente.

Comente

Pequisar