Azul suspende voos para Parnaíba por causa da pandemia do coronavírus

De acordo com a empresa, suspensão começará no dia 23 de março

Por Marcelo Gomes,

Devido à pandemia do coronavírus, a Azul Linhas Aéreas divulgou nesta segunda-feira (16) a suspensão de suas operações em 11 cidades, incluindo o município de Parnaíba, litoral do Piauí. De acordo com a empresa, a suspensão ocorrerá no período de 23 de março a 30 de junho. A informação foi confirmada ao Portal AZ pela Setur. 

Azul suspende voos para Parnaíba por causa da pandemia do coronavírus (Foto: divulgação)

Representantes da Azul comunicaram ao secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, a decisão de suspender as operações em prevenção ao Covid-19. Segundo a companhia, passageiros em Parnaíba serão deslocados via terrestre até Teresina. 

Em nota divulgada à imprensa, a companhia lamentou a decisão de suspender os voos em Parnaíba, mas afirmou que é uma situação temporária. “Estamos revendo toda nossa malha aérea emergencialmente. Não vamos deixar de operar. No caso do Piauí, vamos suspender os voos em Parnaíba, do dia 23 de março até 30 de junho. Lamentavelmente tivemos que tomar essa decisão. É uma situação temporária, vamos voltar”, garantiu.

O secretário Flávio Nogueira afirmou que esse é um momento de ajudar o Turismo e que essas medidas foram tomadas para combater a proliferação do coronavírus. 

"Estamos numa situação delicada, medidas como essas são necessárias para prevenir que o vírus se espalhe ainda mais. Mas precisamos reforçar que será temporário, que aquela viagem que você faria para o Piauí, não seja cancelada e sim adiada", finaliza o gestor. 

Confira abaixo a lista das cidades que terão suspensão dos voos no período de 23 de março a 30 de junho:

Parnaíba-PI
Lages-SC
Pato Branco-PR
Toledo-PR
Ponta Grossa-PR
Guarapuava-PR
Araxá-MG
Valença-BA
Feira de Santana-BA
Paulo Afonso-BA

Casos no Piauí 

O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, confirmou nesta segunda-feira (16), durante coletiva de imprensa, que subiu para 28 o número de casos suspeitos do coronavírus no Piauí. Na manhã de hoje a Sesapi havia confirmado 26 casos suspeitos. 

Coletiva realizada na manhã desta segunda-feira no Palácio de Karnak (Foto: divulgação)

Depois do decreto do governador Wellington Dias, instituições privadas e públicas suspenderam as aulas por um prazo de até 15 dias. O Instituto Dom Barreto, Colégio Cev, Centro Universitário Santo Agostinho, Universidade Federal do Piauí e o Instituto Federal do Piauí divulgaram comunicados sobre a suspensão das aulas em virtude da pandemia do coronavírus. 

Matéria relacionada:

Sobe para 28 o número de casos suspeitos do coronavírus no Piauí; instituições suspendem aulas    

Comente

Pequisar