Um atrativo a mais no litoral piauiense, foi lançada a Trilha das Dunas

A criação da trilha também está alinhada com a promoção do turismo sustentável e a preservação ambiental

Por Carlos Calebe,

A beleza natural do litoral piauiense acaba de ganhar mais um atrativo para os turistas e amantes de aventura. A Secretaria do Turismo (Setur) lançou a emocionante "Trilha das Dunas", um novo roteiro que proporciona experiências incríveis aos visitantes, envolvendo uma trilha de 64 quilômetros repleta de emoção e contato com a natureza exuberante.

Foto: Governo do Piauíparticipantes da Trilha
Participantes da Trilha

O lançamento oficial da Trilha das Dunas foi marcado pelo entusiasmo do secretário de Estado do Turismo, Pablo Santos, que deu a largada ao percurso com a frase "Vamos com emoção!". E não é para menos, pois a trilha oferece uma mistura perfeita de adrenalina e encantamento, passando por estradas de chão batido, vegetação selvagem, clima propício e visuais deslumbrantes esculpidos pela própria natureza, além de acesso direto às dunas. O cenário deslumbrante ao redor da belíssima e já conhecida Lagoa do Portinho, em Parnaíba, completa a experiência única proporcionada pela Trilha das Dunas.

Com um percurso total de 64 quilômetros, a trilha é especialmente destinada aos apaixonados por aventuras e veículos off-road. A rota oferece acesso a uma das praias mais deslumbrantes da região de Luís Correia, a praia do Macapá, que já é bastante procurada por turistas de todo o mundo e também pelos próprios piauienses.
 

Foto: Governo do Piauítrilha das dunas
Trilha das dunas

Para facilitar o acesso e informações aos interessados, a Trilha das Dunas contará com um site dedicado, onde os visitantes poderão encontrar detalhes sobre como chegar, opções de hospedagem, pontos de alimentação e os principais pontos turísticos da região. Atualmente, o passeio já está disponível para os turistas através da VM Experience.
 

Foto: Governo do Piauítrilha das dunas
Trilha das dunas

A criação da Trilha das Dunas não se resume apenas a proporcionar uma experiência memorável aos visitantes, mas também tem como objetivo impulsionar o setor turístico local, gerando oportunidades de negócios e empregos. A iniciativa abrange desde a contratação de empresas especializadas e guias de turismo até o apoio a meios de hospedagem, bares, restaurantes e artesanato, beneficiando diversas atividades relacionadas ao turismo.
 

Foto: Governo do PiauíTrilha das Dunas
Trilha das Dunas

Além disso, a criação da trilha também está alinhada com a promoção do turismo sustentável, incentivando práticas que visam à preservação ambiental e deixando uma marca positiva na história do turismo de trilhas no Piauí.

O lançamento oficial do percurso aconteceu no último sábado (22) com um emocionante circuito que incluiu pontos como o Povoado Boa Esperança, o Marco do Ponto do Cipó e o Marco da Bandeira do Piauí, com paradas estratégicas para alimentação, hidratação e música. O evento foi realizado pela empresa Patamares Produções, contando com o patrocínio do Governo do Piauí, através da Setur, VM Experience, Can-am, VM Power Sports e Aimberê Eco Resort.

Fonte: Governo do Piauí

Comente

Pequisar