Festa da Maré movimenta turismo náutico no litoral do Piauí

O evento promoveu o turismo náutico na região, proporcionando momentos de lazer e diversão

Por Redação do Portal AZ,

A Festa da Maré mais uma vez agitou o turismo náutico no litoral do Piauí, nesse domingo, com realização na Base Delta. O evento, que conta com o patrocínio do Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo (Setur), integra a programação de férias da região.

Foto: VM ExperienceEmbarcações navegaram pelo Rio Igaraçu, primeira foz do Rio Parnaíba, até chegar na Base Delta.
Embarcações navegaram pelo Rio Igaraçu, primeira foz do Rio Parnaíba, até chegar na Base Delta.

O evento proporcionou um passeio de embarcações pelo Rio Igaraçu, a primeira foz do Rio Parnaíba, até chegar na Base Delta. Com a maré já baixa, as embarcações ancoraram e o público pôde desfrutar de boa música, com a apresentação de Lilly Araújo e Banda em um palco flutuante, em meio a um cenário natural espetacular.

Foto: VM ExperienceTambém houve atrações musicais
Também houve atrações musicais

A programação também incluiu um momento especial por volta das 16h, quando a maré começou a subir novamente, fazendo com que as embarcações flutuassem e retornassem para o Marina Clube. Lá, um show de encerramento com o cantor Zé Roraima animou ainda mais o público presente.

O presidente da IGR Delta, Joca Vidal, ressalta a importância do evento para a promoção do turismo náutico na região. Segundo ele, a festa contribui para que mais pessoas conheçam e explorem o Delta do Piauí, especialmente a baía do Rio Igaraçu, ainda pouco explorada. Joca destaca que muitos turistas chegam ao local perguntando como podem ir para o Delta, sem saber que já estão em sua região. A Festa da Maré, portanto, divulga as belezas naturais e exclusivas dessa área do litoral piauiense.

Foto: VM ExperienceFesta da Maré
Festa da Maré

Ravel Almeida, representante de marketing do Grupo Velho Monge, destacou o sucesso da Festa da Maré deste ano. Cerca de 20 embarcações e jet skis participaram do evento, proporcionando diversão, gastronomia e muita dança para os presentes. Almeida ressaltou que o pôr do sol no retorno foi um momento deslumbrante, finalizando a festa de forma memorável.

A Festa da Maré foi realizada pelas empresas Base Delta e VM Marina Club, contando com o patrocínio do Governo do Estado através da Setur, dentro do projeto Piauí 40° realizado pela Patamares Produções, VM Experience, Faustino Restaurante e Prefeitura de Parnaíba.

Fonte: Com informações do Governo do Piauí

Comente

Pequisar