Saiu de Israel a segunda aeronave da FAB com brasileiros resgatados

A previsão é que o voo dure aproximadamente 14 horas, chegando à Base Aérea do Galeão às 3h da manhã desta quinta-feira (12)

Por Carlos Sousa,

Uma segunda aeronave, um KC-30 (Airbus A330 200) da Força Aérea Brasileira (FAB), partiu de Tel Aviv, em Israel, às 12h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (11) com destino ao Rio de Janeiro. A bordo estavam 214 brasileiros resgatados após os recentes conflitos em Israel. Pela primeira vez, este voo inclui animais, um cachorro e três gatos.

Foto: FAB/ Edição PortalAZSegundo grupo de breasileiros resgatados

A previsão é que o voo dure aproximadamente 14 horas, chegando à Base Aérea do Galeão às 3h da manhã desta quinta-feira (12). Essa operação de repatriação faz parte da "Operação Voltando em Paz", lançada pelo governo federal após o início dos confrontos entre Israel e o Grupo Hamas no Oriente Médio no último fim de semana.

O primeiro voo de resgate, transportando brasileiros de Israel, pousou em Brasília por volta das 4h10 desta quarta-feira. A aeronave KC-30 da FAB, com 211 passageiros, havia decolado de Tel Aviv às 14h12 (horário de Brasília) no dia anterior, realizando um voo direto de cerca de 14 horas para a capital federal. No total, 107 passageiros desembarcaram em Brasília, enquanto outros 104 seguiram para o Rio de Janeiro em duas aeronaves da FAB.

Fonte: Agência Brasil

Comente

Pequisar