Destinos naturais do Piauí serão apresentados em evento nacional de turismo

Piauí participa do Brazil Travel Market para promover a integração do setor e oferecer novos produtos ao mercado

Por Carlos Sousa,

Nesta quinta-feira (19), a 12ª edição do Brazil Travel Market (BTM) tem início no Centro de Eventos do Ceará. O evento tem como objetivo reunir e promover a integração do setor de viagens e turismo, oferecendo novos produtos ao mercado. O Piauí marca presença com o estande do Governo do Estado, representado pela Secretaria do Turismo (Setur), apresentando a marca "Ser Feliz no Piauí". A marca destaca elementos importantes que representam o estado, como o sol, caju, pinturas rupestres, kite, mar e outros, em cores vibrantes.
 

Foto: Governo do Piauí/Edição PortalAZTurismo no Piauí

O estande será compartilhado com o trade turístico piauiense e oferecerá aos visitantes apresentações dos destinos turísticos, degustação de produtos típicos do Piauí, como cajuína, cachaças regionais e doces, além da distribuição de brindes, a partir das 13h.

O secretário de Turismo do Piauí, Pablo Santos, enfatizou a importância da BTM, descrevendo-a como um mercado forte e organizado que proporciona oportunidades de negócios tanto a nível nacional quanto internacional. Ele destacou o objetivo de realçar o Piauí como uma das melhores opções para férias e alta temporada, com seu litoral e outros destinos que envolvem natureza, ecoturismo e história. Pablo Santos ressaltou o trabalho promocional intensificado pelo Governo do Estado, especialmente com o mês de dezembro se aproximando, quando muitas pessoas escolhem seus destinos para as férias.

Além da exposição, o evento BTM, que se estenderá até amanhã (20), também sediará duas reuniões importantes do setor, sendo o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (FORNATUR) e a Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (ANSEDITUR).

Fonte: Governo do Piauí

Saiba mais sobre:

Comente

Pequisar