Construção do aeroporto de Barra Grande deve ser concluída até o final do ano

Segunda etapa da obra, que pavimentará a pista de pouso e decolagem, está em andamento e terminar até dezembro

Por Redação do Portal AZ,

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria dos Transportes (Setrans), está intensificando os trabalhos na construção do Aeroporto de Barra Grande, localizado em Cajueiro da Praia. Essa obra é estratégica para alavancar o setor do turismo no litoral do Piauí e será a porta de entrada para a famosa Rota das Emoções. As obras estão previstas para finalizar até o mês de dezembro.

O aeroporto receberá investimentos no valor de aproximadamente R$ 17 milhões e consistirá em uma pista de pouso e decolagem com balizamento noturno, com 1.500 metros de extensão e 25 metros de largura. Além disso, um terminal de passageiros foi concluído na primeira etapa da obra.

Foto: ReproduçãoObras do aeroporto de Barra Grande
Obras do aeroporto em Barra Grande

Uma vez que Barra Grande possui um grande potencial turístico, o Governo do Piauí tem como objetivo atrair companhias aéreas para oferecer voos regulares com aeronaves com capacidade para 40 passageiros para a região.

Para o secretário dos Transportes, Jonas Moura, o aeroporto será um marco fundamental para o desenvolvimento do turismo no Piauí. "É uma região com grande potencial turístico, atraindo um número crescente de turistas e investidores do Brasil e do mundo a cada dia. Com essa infraestrutura, estamos criando oportunidades para que mais pessoas possam explorar as belezas de Barra Grande e do nosso litoral, contribuindo significativamente para o fortalecimento do turismo, que é a principal vocação da região", ressaltou o gestor. A segunda etapa da obra, que inclui a pavimentação da pista de pouso e decolagem, já está em andamento e tem previsão de conclusão para o início de dezembro deste ano.

Fonte: Com informações do Governo do Piauí

Comente

Pequisar