Parque Nacional Serra da Capivara bateu recorde de visitações em 2023

36.732 turistas visitaram a unidade de conservação durante o ano

Por Redação do Portal AZ,

O Parque Nacional Serra da Capivara, reconhecido como patrimônio cultural da humanidade, registrou recorde de visitações em 2023 de acordo com levantamento da administração local do parque. Dados divulgados revelam que 36.732 turistas, entre brasileiros e estrangeiros, exploraram a Unidade de Conservação durante o ano passado. 

Os visitantes estrangeiros foram liderados por turistas dos Estados Unidos, seguidos pela França, Alemanha, China e Itália. No âmbito nacional, os piauienses encabeçaram a lista de visitas, seguidos por residentes de São Paulo, Pernambuco, Bahia e Ceará.

Foto: DivulgaçãoSerrra da capivara visitações de 2023
Estadunienses lideram o número de turistas estrangeiros que passaram pela unidade de conservação
Foto: DivulgaçãoSerrra da capivara visitações de 2023
Foto: DivulgaçãoSerrra da capivara visitações de 2023
O município que mais visitou o Parque foi São Paulo, seguido por Teresina

O governador Rafael Fonteles celebrou o recorde por meio de suas redes sociais.

Marian Rodrigues, chefe do Parque Serra da Capivara, destacou que os números refletem a eficácia de ações contínuas, incluindo iniciativas de divulgação fora da região da Serra da Capivara, como  a exposição em São Paulo, destacando o legado da Niède Guidon.

Ela ressalta que o aumento no número de visitantes teve um impacto positivo não apenas na experiência turística, mas também na economia local.

"Isso beneficia guias, condutores, o setor de hotelaria, restaurantes, entre outros. O Museu da Natureza, em Coronel José Dias, também contribuiu para o aumento de visitantes, proporcionando aos visitantes um roteiro abrangente de parques", destaca Rodrigues.

Fonte: Com informações do Parque Nacional Serra da Capivara

Comente

Pequisar