Teresina registra aumento de 14% no fluxo turístico em fevereiro

O aumento no número de visitantes gerou uma receita expressiva totalizando R$ 46 milhões

Por Dominic Ferreira,

O Turismo na cidade de Teresina começou o ano de 2024 com um crescimento significativo, conforme apontam dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC). Segundo estudos técnicos realizados pela Coordenação Especial de Turismo, o fluxo de turistas em fevereiro de 2024 aumentou 14% em comparação com o mesmo período do ano anterior, passando de 44,1 mil para 50,3 mil visitantes.

Foto: Reprodução/Google ImagensAeroporto de Teresina, Piauí.
Aeroporto de Teresina, Piauí.

O secretário da SEMDEC, Alessandro Dantas, destacou que esse aumento no número de visitantes gerou uma receita expressiva para a economia da cidade, totalizando R$ 46 milhões. Essa injeção de recursos é vista como um impulso para diversos setores locais, contribuindo para o desenvolvimento econômico de Teresina.

Os dados foram obtidos a partir de informações fornecidas pela CCR Aeroportos e de pesquisas de demanda realizadas no Aeroporto de Teresina. As pesquisas visam identificar quem são os turistas, moradores da cidade e passageiros em trânsito.

De acordo com o coordenador de Turismo da SEMDEC, Eneas Barros, pesquisas anteriores indicaram que cerca de 45,3% dos passageiros embarcados em 2022 eram turistas. Essa proporção aumentou ao longo do tempo, chegando a 587,7 mil turistas em 2023, representando um crescimento de 23,5% em relação ao ano anterior. Os dados dos primeiros meses de 2024 também apontam para um crescimento expressivo, sugerindo uma recuperação do setor turístico após os impactos da pandemia.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Comente

Pequisar