Festival Nacional de Teatro do Piauí une companhias teatrais de todo o Brasil

O Festival acontece na cidade de Floriano do dia 24 a 28 de janeiro. Artistas se reúnem no palco para promover um intercâmbio cultural e artístico para a população

Por Rayfran Junior,

As companhias que se apresentarão no 11º Festival Nacional de Teatro do Piauí vivem a expectativa de encontrar, na cidade de Floriano, casa cheia e uma rica troca cultural. Artistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará se encontrarão nos palcos dos teatros Cidade Cenográfica e Maria Bonita de 24 a 28 de janeiro.

Foto: ReproduçãoFestival Nacional de Teatro 2023
Festival Nacional de Teatro 2023

Andrea Cevidanes, da Cia. De Teatro Porão, do Rio de Janeiro (RJ), diz que espera poder realizar uma troca de forma potente com o público de Floriano. “Digo trocar porque acreditamos que o teatro é o resultado desta troca com o público e a plateia. E poder estar tão longe da realidade onde esse espetáculo foi concebido e poder dialogar, torná-lo realidade no palco e ouvir a plateia de Floriano, promover esse intercâmbio por intermédio do Festival, é tudo tão rico e prazeroso que nos deixa ansiosas para estar aí!”, completa.

Foto: ReproduçãoAndrea Cevidanes
Andrea Cevidanes


O ator Tiago Silva reforça as palavras de Cevidanes e destaca a riqueza e diversidade do evento. “O Festival atrai uma grande diversidade de companhias teatrais de todo o Brasil, proporcionando um intercâmbio cultural e artístico muito enriquecedor. Além disso, é uma oportunidade para o público local e visitantes apreciarem diferentes linguagens e estilos teatrais. Acreditamos que o Festival contribuirá para fortalecer e movimentar a cena teatral no Estado, além de promover reflexões e debates por meio das diversas performances apresentadas”, pontua.

Foto: ReproduçãoTiago Silva
Tiago Silva


E é exatamente essa reflexão que Diogo Targino, de Campina Grande (PB), espera proporcionar ao público piauiense. “Desejo que a mensagem do Espetáculo Valsa Sem Dó, que é inspirado na obra "A hora da Estrela", de Clarice Lispector, seja reflexiva e tocante ao público”, acrescentou.


O 11º Festival Nacional de Teatro do Piauí conta com vasta programação, atendendo desde o público infantil ao adulto. Os detalhes sobre cada dia e horários está disponível no site oficial do festival: www.grupoescalet.com.br. Vale destacar que a entrada para o evento é gratuita.


O Festival é uma realização do Grupo Escalet de Teatro, Secretaria de Cultura do Estado do Piauí/Secult e Governo do Estado do Piauí, por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura SIEC.

*MAIS INFORMAÇÕES:*
Contato: 89 99978.6996
Instagram: @grupoescalet
E-mail: [email protected]
Site: www.grupoescalet.com.br.

Fonte: Grupo Escalet

Comente

Pequisar