Pacientes são obrigados a sair pela janela de ambulância com porta quebrada

Uma cadeira de rodas foi usada como apoio para ajudar os pacientes a descerem do veículo.

Por Redação do Portal AZ,

Pacientes e acompanhantes do Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman foram obrigados, nesta terça-feira (25), a saírem pela janela de uma ambulância, após a porta do veículo não abrir, no município de  São João do Arraial.

Foto: Revista AZPacientes são obrigados a sair pela janela de ambulância com porta quebrada
Pacientes são obrigados a sair pela janela de ambulância com porta quebrada

Em um vídeo gravado por uma moradora da cidade, um grupo de pessoas aparece saindo pela janela do veículo, incluindo um homem que parece estar com o braço machucado. 

No vídeo, a moradora critica a prefeitura do Estado e exige uma ambulância nova para a cidade. Uma cadeira de rodas foi usada como apoio para ajudar os pacientes a descerem do veículo. 

Em nota a RevistaAZ, a prefeitura de São João do Arraial se pronunciou sobre o caso:

O fato narrado na matéria sobre o uso de uma ambulância com problemas na porta traseira, em verdade configura mais um ato de insubordinação por parte do motorista do veículo que, em vez de atender a ordem expressa do chefe do setor de transporte do município para conduzir a ambulância para reparo na garagem municipal, o levou para o hospital local para transporte indevido de pacientes, ignorando a ordem de seu superior imediato e incorrendo em desvio de função, cujas responsabilidades serão apuradas em sindicância que será aberta pelo Município para apuração do fato. Ressalte-se que o mesmo funcionário já foi alvo de advertência por outras condutas do tipo que, ao que vemos, visam tão somente desgastar a imagem do Município de São João do Arraial, em consequência, da prefeita Vilma Lima, com o viés eleitoreiro que sempre pauta a ação dos grupos políticos de oposição à atual gestão.

Fonte: Revista AZ

Comente

Pequisar