Traficante é preso com cocaína avaliada em R$ 500 mil no Piauí

O flagrante ocorreu na BR 230, no município de Floriano (PI)

Por Redação do Portal AZ,

Atualizado 16h57

Um homem que não teve o nome revelado foi preso, na tarde desta terça-feira (02), acusado de tráfico de drogas. O flagrante ocorreu na BR 230, no município de Floriano (PI). Ao todo foram apreendidos 2,8 kg de cloridrato de cocaína avaliada em mais de R$ 500 mil, armazenados em duas sacolas de plástico. 

Foto: PRF/DivulgaçãoCocaína encontrada em veículo
Cocaína encontrada em veículo

A prisão aconteceu durante uma fiscalização realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), quando a equipe abordou o veículo TOYOTA/COROLLA, o qual estava sendo ocupado por quatro homens: o condutor, um homem de 46 anos, e três passageiros. 

De acordo com os policiais, o motorista aparentava estar nervoso alegando não estar encontrando sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os policiais aprofundaram a verificação veicular e a equipe encontrou, no porta-malas do automóvel, duas sacolas plásticas contendo substância análoga ao cloridrato de cocaína.  O condutor chegou a informar que se tratava de um produto utilizado na lavagem de veículos em um lava-jato que o mesmo era proprietário. No entanto, momentos depois, o homem apresentou histórias controversas.A equipe utilizou um spray Coca-Test no conteúdo das duas sacolas, que reagiu às substâncias e apresentou 2,871 kg na pesagem.

Além do resultado preliminar positivo realizado pela equipe, posteriormente na Polícia Civil foram realizados três testes e dois deram positivos para o produto ilícito, contudo a fim de confirmar a natureza da substância apreendida, a mesma foi encaminhada para a perícia em Teresina/PI.

 Os passageiros informaram que embarcaram no veículo na cidade de Teresina e teriam pago passagem, pois o condutor realizava fretes intermunicipais.

Diante dos fatos, a substância, o veículo, o condutor e os passageiros foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Floriano para as medidas cabíveis.

Fonte: PRF

Comente

Pequisar