A falsa bandeira do ativista

A falsa bandeira do ativista

“Desconfio de todo idealista que lucra com seu ideal”. A frase é de uma policial do Piauí, que não quer ser identificada, sobre a falsa atuação dos chamados ativistas que, longe de protegerem os animais, agem mais em defesa das clínicas veterinárias. Vive-se em um tempo que muitos levantam bandeiras em defesa dos animais, utilizam-se das redes sociais para conseguir dinheiro para arcar com despesas médico-veterinário, mas quando o bichinho de patinhas a ser resgatado ou tratado não dá a viabilidade imaginada, esperada, pior para o animal. Em Teresina não tem sido diferente, os ativistas têm movimentado bem a economia das clínicas veterinárias. Percebe-se até pelo “boom” de clínica veterinária que está em cada esquina da cidade, até mais do que clínicas pediátricas. E não se surpreenda, o tratamento custa muito caro e tudo particular, pois, o animal não tem plano de saúde. O que mais impressiona nesses “protetores” que se pedirem para resgatar um animal faminto e que nasceu na rua, não se animam para fazer resgate. Já falam para população que esse não é seu papel. Porém quando o animal é abandonado pelo dono, ou tem algum ferimento que possa gerar “pix”, aí sim, surge tempo, vaga nos seus abrigos. Ah! E se algum órgão fiscalizar esses “abrigos” nascem os fake News e ofensas aos órgãos, pois eles não querem mostrar o lado sujo da história da proteção. Então, como a frase do início deste texto, desconfie sempre dos “salva-patinhas” que visam mais o lucro pessoal que o bem estar dos animaizinhos.

Ministro Gilmar Mendes quer desafogar os presídios, transformando prisões preventivas, provisórias, em domiciliares (Foto: Felipe Sampaio/STF)

Vingança, fria

Vingança é um prato de sopa que se come pelas beiradas. E, parece que deve ser o preferido de Celso neto, o presidente da OAB.
Fritar Sigifroi na escolha da lista sêxtupla teria sido retaliação por tudo que Sigifroi fez contra Celso, que chegou até a trabalhar para anulação da sua eleição.  

Adversário ferrenho

Diz-se que além dos acordos costurados entre Sigifroi e grupos antagônicos a Celso visando escolhas futuras no TJ-PI, Sigifroi teria ido a Brasília para derrubar a eleição de Celso.

Volta as aulas

O Ministério Público do Piauí recomendou ao secretário de Educação de Teresina, Nouga Cardoso, que adote medidas para o retorno integral das atividades escolares presenciais.
E quer também o cumprimento da decisão que suspende o movimento de greve dos professores municipais. 

Data definida

Mas já se sabe que a Prefeitura de Teresina  definiu para 23 de maio o retorno das aulas presenciais.
Difícil é Dr Pessoa ter força e moral para convencer os professores. 

Alô, tô em Brasília!

O boato mais recorrente na campanha pela escolha da lista tríplice no TRT é o candidato mandar espalhar que está ou vai a Brasília tratar de apoio junto a essa ou aquela autoridade. Querendo mostrar prestígio. 
Humhum… dois foram vistos na rodoviária, mais perdidos (de rumo) do que cachorro que cai do caminhão da mudança. 

Pois é…

Esses que usam fake News para passar aos leitores que têm padrinhos fortes em Brasília, não sabem verdadeiramente o caminho das pedras. 
E, seguramente, jamais chegarão a quem de fato tem poder de indicar ou nomear. 

Basta adiantar

Ainda dá tempo de o tribunal antecipar a sessão para a formação da lista tríplice. 
Deixar só para o início de junho dá margem para esse tipo de jogo sujo nos bastidores, inclusive de ataque aos candidatos. 

O “Vento” da mudança

Votando nos interesses do governo Bolsonaro até agora, Júlio César já se decidiu, entretanto, mudar de lado. Vai votar em Lula. 
Marcos Melo, do Política Dinâmica diz que para isso tem um “vento” de R$ 16 milhões no orçamento secreto. 

Ah…

Mas o deputado não informa em que esse dinheirão será aplicado. O orçamento secreto tem disso. Torram milhões sem dizer onde e para quem. 
Coisa da politica do Brasil. 

Agronegócios

Mas se colocar o dinheiro do orçamento secreto para ser pulverizado através da Secretaria de Agronegócios, já se terá a pista de shows Piauí afora.

Prisão domiciliar

Olha aí uma boa notícia: o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes quer que o CNJ determine mutirões carcerários para identificar beneficiários de decisão que substituiu por domiciliar a prisão preventiva (provisória) de pais ou responsáveis por crianças menores de 12 anos ou pessoas com deficiência.

Prisão domiciliar 2

No Piauí, com o sistema penitenciário superlotado, o CNJ vai achar muitos beneficiários da prisão domiciliar. 
As penitenciárias estão todas lotadas. Dirigente do sindicato dos policiais penais avalia que o presídio Irmão Guido tenha mais de 500 internos, lotação extremamente acima de sua capacidade, de 300 detentos.  

O ministro e os imbecis

Do ministro do STF Alexandre de Moraes ao O Antagonista: “a internet deu voz aos imbecis”. 
Moraes certamente já ouviu alguém dizendo isso antes dele. 
E a turma do O Antagonista suspeita que o ministro só diz isso daqueles que não concordam com ele.  

É do italiano

Porque a frase (bem mais detalhada) é do filólogo, advogado, filósofo italiano Umberto Eco, quando, numa entrevista, há sete anos, após receber o titulo de “Doutor Honoris Causa” na Universidade  de Torino, ele pontuou: 
“a internet deu voz a uma legião de imbecis”. 

A taça de vinho

Alexandre diz que são imbecis os que dele discordam e, claro o atacam virulentamente pelas redes sociais. 
Eco dizia que na Itália, antes da internet, o povo só começava a atacar (verbalmente) após a quarta taça de vinho…

Pista interditada

Aviso a quem vai para o litoral. A Polícia Rodoviária Federal informou ontem de manhã que o KM 39, da BR 402, segue interditado, depois das águas da Lagoa do Portinho invadirem a pista. 

Carpina

O trecho está localizado no Povoado Carpina, na região do município de Parnaíba, ao litoral do Piauí.  
De acordo com a PRF, a Lagoa do Portinho aumentou o nível das águas devido às chuvas que atingiram o litoral, nas últimas semanas, e transbordou. 

Rota alternativa

A A rota alternativa para Parnaíba, pela BR 402, se dará pelo entroncamento da BR 020 no KM 76 com PI-116.

João Messias

Foi sepultado ontem, na cidade de Batalha, o corpo do ex-prefeito João Messias Melo, que faleceu sexta-feira.
Muita comoção na multidão que se fez presente.

Ping-Pong

Central de boatos

Tancredo Neves conversava animadamente com um jornalista amigo sobre a atividade do Congresso. De repente a pergunta:
O jornalista: “O senhor não acha aquilo meio enfadonho, repetitivo, cansativo? Aquela discurseira, aquela lengalenga...”
Tancredo: “Que nada! Aquilo é um centro de criatividade. Quer ver? De vez em quando, eu invento um boato e solto lá na entrada, quando chego. Daí, passo rapidamente no meu gabinete e depois vou ao plenário. Sabe o que acontece?”
Jornalista: “Não faço a menor ideia”. Tancredo: “Encontro o meu boato muito melhorado e, às vezes, já com um ou dois filhotes. Boatinhos novinhos em folha..”.

Expressas 

A Defesa Civil interditou uma parada de ônibus que fica localizada na Praça Jornalista Paulo de Tarso, conhecida popularmente como Praça da Telemar, no bairro Mocambinho II, zona Norte da capital.

A estrutura da parada está fragilizada com rachaduras e corre o risco de desabamento.

A Prefeitura de Teresina anunciou que irá construir 390 casas populares para as famílias desabrigadas pelas chuvas.

*Esta coluna é de responsabilidade dos colaboradores do Portal AZ 

Comente

Pequisar