Lívio Nascimento lança seu primeiro disco com show gratuito no dia 31 de julho

Cantor vai lançar o disco “Janeiro” no Theatro 04 de Setembro

Por Redação do Portal AZ,

O Entrecultura, projeto criado há dois anos com o objetivo de divulgar produções do meio artístico cultural, agora amplia seus horizontes com a Entrecultura Produções, que estreia com a realização do show gratuito do guitarrista teresinense Lívio Nascimento, que vai lançar seu primeiro trabalho solo, o CD “Janeiro”, no dia 31 de julho no Theatro 04 de Setembro. Já consagrado no cenário da música piauiense, Lívio já tocou com Zé Roraima e nas bandas Cochá, Batuque Elétrico, Acesso, dentre outras.

Lívio vai  subir ao palco com uma banda composta por Paulo Dantas (baixo), Bruno Moreno (bateria), Micael (saxofone) e Wilderson (teclado), com a participação especial da cantora Carol Costa. “Vou tocar algumas faixas do disco, trazer releituras do jazz e um medley de música nordestina”, informa o guitarrista.

O disco “Janeiro” é um trabalho instrumental de oito faixas, produzido por Paulo Dantas. Segundo Lívio, o CD retrata sua trajetória na música autoral instrumental. Ele conta que começou a compor as músicas que integram o álbum há cerca de dez anos.

“Não e um disco temático, é a história da minha vida, músicas que comecei a compor em 2006, então é minha trajetória no caminho musical. Em 2013 ganhei o Festival Chapadão na categoria instrumental e o Paulo Dantas me perguntou por que eu não gravava meu disco. Eu disse que não tinha condições e ele me convidou para gravar em seu estúdio, e a gente ia se acertando do jeito eu desse. Começamos à conversar e chamei o Paulo para produzir”, explica.

O disco foi gravado em 2017, no entanto, somente após ser contemplado no Siec (Sistema de Incentivo Estadual de Incentivo à Cultura), Lívio prensou o CD e agora lança com o show no teatro.

Lívio Nascimento

Nascido em uma família musical, Lívio teve contato íntimo com a música a partir dos cinco anos de idade através do pai, que tocava violão. “Meu pai saía para trabalhar e eu pegava o violão, e fui aprendendo sozinho. Depois, mostrei para meu pai e ele foi me dando umas dicas”, conta.

Lívio começou a tocar guitarra na adolescência, e na juventude ingressou profissionalmente na música. Estudou guitarra em Brasília e São Paulo e é um dos músicos mais experientes da nova geração teresinense

SERVIÇO

O que: Show  de lançamento do CD “Janeiro”, de Lívio Nascimento
Quando: Dia 31 de julho (terça-feira), às 19h 
Onde: Theatro 04 de Setembro, Centro de Teresina
Informações: (86) 99908-4498
Entrada franca – Sugestão: no lugar do ingresso, doação de ração para a Apipa                  

Comente

Pequisar