Partida entre River e América-RN termina em confusão e torcedores detidos

Torcedores chegaram a ser detidos e balas de borracha foram disparadas dentro do estádio

Por Jade Araujo,

Na tarde deste domingo (09) o estádio Albertão foi palco da terceira rodada da Copa do Nordeste. A vitória do América-RN, de virada, por 3 a 2 em cima do River terminou em confusão entre torcedores e invasão de campo. 

Partida entre River e América-RN termina em confusão e torcedores detidos (Foto: reprodução)

O primeiro embate aconteceu no terceiro gol do América-RN. Torcedores do time potiguar, que estavam na arquibancada cabine especial, soltaram um rojão, proibido em estádios, e uma faisca atingiu um torcedor riverino. A polícia militar foi ao local e contornou o principio de confusão. Porém, ao final da partida, o confronto entre torcidas tomou contornos dramáticos. 

Teve início uma confusão entre torcidas no setor da arquibancada cabine que gerou tumulto. Em seguida, no setor das cadeiras, parte de cima do estádio, a confusão se alastrou e um homem não identificado foi espancado no confronto. A polícia atirou balas de borracha em direção ao tumulto. Logo depois, pessoas invadiram o campo de jogo armados com pedaços de madeira. Torcedores do América que entraram no campo procuraram refúgio no túnel destino ao elenco do time potiguar. 

Pessoas chegaram a invadir também o gramado (Foto: Jade Araujo / Portal AZ)

Fora do estádio, o embate entre as torcidas também aconteceu provocando cenas de desempero aos torcedores que tentavam sair do estádio. A tropa de choque foi acionada e na parte externa do estádio homens foram detidos. Pessoas que correram do tumulto afirmaram que haviam homens armados. 

River e América-RN voltarão a se enfrentar em Teresina, em data a ser determinada pela CBF, para disputa da segunda fase da Copa do Brasil. 

Comente

Pequisar