Arana pede equilíbrio entre defesa e ataque no Atlético-MG e garante que foco é o título do Brasileiro

Lateral reconhece que time precisa levar menos gols e manter o ritmo de jogo durante os 90 minutos

Por Redação do ge,

Sem vencer nas últimas duas rodadas (uma derrota e um empate), o Atlético viu Flamengo e Inter ultrapassá-lo na tabela, deixando o time mineiro em terceiro lugar. Com a quebra na sequência vitoriosa do time de Sampaoli, aparecem os pontos fracos do time, e a defesa chama a atenção. O Atlético tem só a oitava defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro, com 20 sofridos. Já a parte ofensiva vai bem. O Galo tem o melhor ataque da competição, com 31 gols marcados. Para o lateral-esquerdo Guilherme Arana, a equipe tem que encontrar um equilíbrio melhor entre defesa e ataque.

Guilherme Arana e Guga em treino do Atlético-MG — Foto: Pedro Souza / Atlético

- É porque, quando a gente ganha, esquecem um pouco da defesa, e, quando perde, começam a falar. A gente tem que manter sim esse equilíbrio. E a gente já está trabalhando em cima disso, para que possamos não tomar tantos gols. Eu sempre falo que se a gente não tomar gol, a gente está mais perto da vitória porque a gente cria bastante.

Outro problema que tem aparecido no time de Sampaoli é jogar bem em apenas um tempo da partida. Na derrota para o Bahia, o Galo começou em cima, saiu na frente, mas no segundo tempo vacilou e levou três gols. Já contra o Fluminense foi o contrário. O Atlético entrou em campo meio sonolento, sofreu um gol. Na etapa final, voltou com mais intensidade, mas só conseguiu empatar.

- Acho que o nosso time não pode jogar um tempo só. A gente tem que manter o mesmo nível do primeiro tempo do Bahia, no segundo tempo também. Não podemos entrar com a guarda baixa, temos que entrar bem do começo ao fim. O Campeonato Brasileiro é um campeonato muito difícil, às vezes o primeiro colocado perde para o último.

Mesmo com os tropeços nas últimas rodadas e a perda da liderança, Arana ressalta que o pensamento no Atlético continua sendo o título do Brasileiro. O Galo ainda tem um jogo a menos que Inter e Flamengo, que estão três pontos à frente, e só depende de si para voltar à ponta da tabela.

- Nosso pensamento é um só, é sempre vencer, é conquistar títulos, e estamos em busca disso. Quando a gente está ali na resenha, a gente comenta sobre isso. Esse é o nosso maior objetivo hoje. Por isso que todos os jogos nós encaramos como uma final. Claro que nesses últimos jogos não vencemos, mas nada mudou. O trabalho tem que seguir, temos que olhar para a frente, melhorar nas coisas que erramos e as coisas que estão sendo bem-feitas é continuar. E é bola para frente. Esse é o pensamento, de querer algo mais, e a gente quer sim o Brasileiro.

Comente

Pequisar