Piauiense Paulo Bala vence luta em Copa Podium Boxe em Juazeiro do Norte

Paulo Bala se sobressaiu em todos os 5 rounds com aproveitamento máximo nas pontuações

Por Redação do Portal AZ,

O boxeador piauiense Paulo Bala estreou sua carreira profissional com uma grande vitória na Copa Podium Boxe, realizada no último sábado (14), na cidade de Juazeiro do Norte, Ceará. O jovem de 23 anos, natural de Luzilândia, venceu o experiente lutador cearense Jack Thay, após 5 rounds. 

A Copa Podium Boxe em sua primeira edição contou com 24 atletas de todo o Brasil, onde disputaram em três categorias: amadora, semiprofissional e profissional. Ao todo foram 12 lutas realizadas no evento. A luta do piauiense foi intensa, porém Paulo Bala se sobressaiu em todos os 5 rounds com aproveitamento máximo nas pontuações, levando vantagem contra o seu adversário e assim conquistando o título de campeão na categoria profissional.

Piauiense Paulo Bala vence luta em Copa Podium Boxe no Ceará (Foto: divulgação)

“Estou muito feliz, é muito gratificante poder viajar para lutar e voltar com uma vitória para o nosso estado. Agradeço muito a todos que me incentivaram, o apoio da minha Academia Mutante, que para mim é uma família. Gratidão a todos os patrocinadores que me ajudaram, a Associação Brasileira dos Eletricistas, Associação Brasileira dos Trabalhadores Agrícolas, Menezes e Braga Advocacia e Consultoria e o Ateliê Lua Modas. Todos eles foram fundamentais para essa conquista”, disse Bala.

“Estamos com o Paulo Bala pois acreditamos em seu potencial para levar o nome do Brasil para todo o mundo. A Associação Brasileira dos Eletricistas (ABE) e a Associação Brasileira dos Trabalhadores Agrícolas (ABA) incentivam muito o esporte, principalmente aquelas pessoas mais humildes que não tem uma oportunidade, mas que merecem saber até onde elas podem chegar”, relatou Raymsandreson Prudêncio, presidente da ABE e da ABA.

O boxeador mora em Teresina desde os 16 anos, e há dois anos vem buscando o seu espaço no boxe piauiense. Além do título inédito conquistado na categoria profissional, o atleta possui dois títulos na categoria amadora. Bala foi campeão na Copa Saitama de Boxe em Teresina (PI) e campeão na IV Copa Mário Cardoso de Boxe Olímpico em São Luís (MA). Os treinos continuam, pois o foco para 2022 é garantir títulos a nível internacional.

Comente

Pequisar