Prefeitura de Teresina vai reformar mercado público do Parque Piauí

O projeto pretende apresentar sensação de leveza aos visitantes

Por Renayra de Sá com informações da PMT,

A licitação para a reforma do mercado do público do Parque Piauí, localizado na zona Sul de Teresina, vai ser lançada ainda nesse mês pela prefeitura. De acordo com o projeto, serão investidos R$ 3,3 milhões na primeira etapa da obra. 

Com a ampliação, o formato do mercado será mais aberto, fugindo do modelo tradicional, mas adequado às questões sanitárias e de conforto, como explica a arquiteta da secretaria Municipal de Planejamento da Prefeitura de Teresina (Semplan), Virgínia Moura. 

Prefeitura de Teresina vai reformar mercado público do Parque Piauí  (Foto: divulgação)

“Vamos colocar uma cobertura tensionada, algo que ainda não existe aqui em Teresina. Esse material traz a sensação de leveza, um belo design e é perfeito para o nosso clima porque deixa a temperatura bem mais amena que qualquer outro tipo de cobertura”, explicou.

O projeto pretende apresentar sensação de leveza.  “Tudo foi pensado para que o mercado funcione de forma integrada. Quem passar por fora vai poder ver o movimento dentro, terá uma visão ampla de como está o movimento interno”, destacou.

De acordo com o projeto, serão investidos R$ 3,3 milhões na primeira etapa da obra (Foto: divulgação)

É prevista ainda a implantação de grades em todo o entorno do mercado e as entradas ficarão nos pontos onde existe um maior fluxo de pessoas. Quando o local não estiver em funcionamento os portões vão permanecer fechados. Haverá também área de estacionamento.
 

Comente

Pequisar